Política
Indignado, vereador Marcos Combate denuncia incompetência: “Quem vive de passado é museu, Porto Velho precisa de futuro”
Sábado, 10 Maio de 2025 - 08:35 | Redação

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o vereador Marcos Combate (Agir) criticou duramente a gestão do prefeito Léo Moraes (Podemos) por não ter ligado o sistema de ar-condicionado, mesmo há cinco meses no comando de Porto Velho. Para ele, Léo está muito preocupado com o passado, fazendo acusações a ex-administradores, “vendendo dificuldade” à população, e esquecendo de suas obrigações. “Só é um bom gestor aquele que é curado de ressentimentos do passado; quem vive de passado é museu”, disse Combate no Instagram.
No vídeo, o vereador mostra imagens do local onde será instalado o sistema de alimentação dos aparelhos de ar-condicionado. A gestão do ex-prefeito Hildon Chaves já havia feito a aquisição das máquinas de refrigeração, faltando o quadro de distribuição de energia os cabos para ligação das centrais. O próprio Léo foi no mesmo canal produzir vídeo acusando o jornal Rondoniagora de falar inverdades sobre o assunto. Hoje, foi a vez do vereador Combate também mostrar que sua gestão não foi capaz de ligar o ar-condicionado, mesmo com 5 meses de mandato.
Peça exoneração secretário
No vídeo, Combate ainda pede a exoneração urgente do secretário Geraldo Sena Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), porque não foi capaz de garantir R$ 500 mil para comprar o quadro de alimentação do ar-condicionado, e do dia para noite contratar a empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente Ltda por R$ 35 milhões para fazer projetos de engenharia em Porto Velho, quando há mais de 80 técnicos nos quadros da municipalidade. O RONDONIAGORA já havia denunciado a manobra na Semob, mas, como sempre, Léo Moraes faz aparições midiáticas para desviar o foco, e quando abordado sobre as acusações, se limita a chamar tudo de “fake news”.