Rondônia, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 10 de Dezembro de 2011 - 11h19

Infidelidade partidária pode tirar vaga de vereador

RONDONIAGORA


A posse de Chico da Mata (PSB) como vereador de Ji-Paraná apenas agravou uma polêmica, colocando a decisão em questionamento, da população e dos partidos que acreditam ser os verdadeiros donos da vaga deixada por Marcos Rogério (PDT, hoje deputado federal. Acontece, que Chico era suplente do DEM e mudou de partido, hoje filiado ao PSB, partido do presidente da Câmara, Nilton César. Há entendimento cabal do Supremo Tribunal Federal que o cargo é do partido e não do candidato. Na coligação, o primeiro suplente era Jessé Mendonça (PDT), que assumiu no lugar de Vanderlei Nunes (DEM), que assumiu a secretaria da Educação.

Chico da Mata, ex-DEM, está no PSB, Ivo da Sucam, ex-DEM, está no PMDB. Ficaram Zezinho da Eucatur (PDT), que saiu do partido, ficando um ano e quatro meses fora e foi aceito de volta mediante uma carta renúncia de um possível mandato, entregue ao presidente do Diretório Municipal, Luiz Carlos.

Já os lideres do DEM, assim como o suplente, Antonio Marcos dos Santos, o Fuscão, entendem que a vaga é dele, Fuscão, pois nunca mudou de partido, sendo o dono natural do mandato.
Dentro do DEM há o entendimento que Nilton César não poderia ter escolhido pior momento para a posse de Chico da Mata, pois nesta semana o Legislativo deve entrar em recesso e, em caso de uma decisão favorável aos outros interessados, Da Mata seria mantido no cargo por força das férias legislativas. Para agravar, também nesta semana o Judiciário entra de recesso.

Tanto Fuscão como Zezinho aguardam um posicionamento da Justiça. O Processo de Fuscão está na 3ª Vara Cível. Já Zezinho da Eucatur tem um processo e um pedido de liminar, ambos na 1ª Vara Cível. Levando em conta que só Justiça pode colocar fim à polêmica, aguarda-se uma decisão antes das férias forense.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions