Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Setembro de 2011 - 09h31

Instituto aponta Raupp como um dos cem parlamentares mais influentes

Senado


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está na lista de 2011 dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional divulgada, na manhã desta quarta-feira pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP). A lista inclui 62 deputados federais e 38 senadores, que segundo o DIAP, são os operadores do processo legislativo brasileiro. O senador Raupp figura na lista pela quarta vez. Pela pesquisa, o DIAP classifica os parlamentares em cinco categorias: debatedores, articuladores/organizadores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Dessas categorias, o senador se destacou como negociador político que de acordo com o Diap são líderes partidários que ‘investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões”. Os negociadores são parlamentares experientes e respeitados pelos seus colegas no Congresso Nacional, destaca o Diap (www.diap.org.br).

Neste ano, a pesquisa denominada os “100 Cabeças do Congresso Nacional” elegeu no estado de Rondônia, apenas o senador Valdir Raupp, por sua habilidade em como negociador político e pelo trabalho realizado nos cargos que ocupa no Senado Federal. Atualmente, o senador Raupp preside o PMDB nacional.
.
O senador Valdir Raupp, ao comentar a sua inclusão na relação dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pela quarta vez, disse que se sente satisfeito, por ter sido a escolha feita por uma entidade do setor sindical tão respeitada como o DIAP.

Os cabeças do Congresso

Os cabeças do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades. Dentre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidades, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e principalmente facilidades para conceber idéias.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions