Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 22 de Março de 2012 - 12h34

Instrução Normativa está na AGU, disse ministra ao senador Acir Gurgacz

Assessoria


O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou mais uma vez, nesta quarta-feira (21), no plenário do Senado, agilidade na transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. Acir disse que os servidores não suportam mais esperar por uma situação que já era para estar resolvida há muito tempo.

“Estamos apenas cobrando o cumprimento de uma emenda constitucional que faz justiça aos servidores que trabalharam para a formação do Estado de Rondônia”, disse. “Chega de esperar, agora vamos cobrar todo dia no plenário do Senado até que a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, nos atenda e resolva de uma vez por todas o dilema de milhares de servidores e famílias que merecem que a justiça seja feita”, salientou Acir.

Durante o dia, o senador tentou várias vezes contato com a ministra, que estava em audiência com a presidente Dilma Rousseff e não pode atendê-lo. A ministra só retornou a ligação após o pronunciamento de Acir no plenário do Senado. “A ministra me disse que está em cima deste processo, acompanhando-o de perto e que a instrução normativa está na Advocacia Geral da União (AGU), e amanhã ela cobrará a sua publicação e me dará um retorno”, detalha Acir.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions