Rondônia, 22 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ismael Crispin chama atenção para a situação crítica da piscicultura durante sessão na RRS

Sexta-feira, 26 Maio de 2023 - 09:07 | da Assessoria


Ismael Crispin chama atenção para a situação crítica da piscicultura durante sessão na RRS

Na tarde desta quinta-feira (25), durante a sessão extraordinária realizada na 10ª edição da Rondônia Rural Show, o deputado Ismael Crispin fez uso da tribuna para chamar a atenção sobre a atual situação da piscicultura em Rondônia. Na oportunidade, o parlamentar apontou a destinação de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 155 mil para a elaboração de um diagnóstico do setor.

De acordo com o parlamentar, ao visitar município por município, é consternador presenciar produtores desse segmento abandonando suas lâminas d'água e represas, nas quais investiram consideráveis quantias para a produção e que em muitos casos, a inviabilidade é atribuída ao poder público. "Muito dos nossos produtores relatam que não aguentam mais a Sedam, que não aguentam mais pagar certidão ambiental para poder manter a represa regular e para poder produzir", disse.

O deputado ressaltou a importância de valorizar os produtores e toda a cadeia produtiva do peixe, instando as autoridades a direcionar mais atenção a esse setor. Ele destacou a necessidade de reconhecimento e valorização efetivos. “É muito bom ver a TV falar deles, ver notícias nos sites, mas é bom a gente valorizar e reconhecer eles e saber se, de fato, eles não estão 'pagando para trabalhar'. O que nós, como poder público, estamos fazendo para defender esse segmento que é tão importante para o desenvolvimento do estado de Rondônia?", questionou o parlamentar.

Segundo Ismael, a piscicultura desempenha um papel significativo na economia de Rondônia, contribuindo para a geração de empregos, o aumento da produção e o fortalecimento da agricultura familiar. "Diante dos desafios enfrentados pelos produtores, é fundamental que medidas sejam adotadas para garantir a viabilidade e o crescimento sustentável desse setor tão importante para o estado", finalizou o parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também