Rondônia, 19 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ismael Crispin debate com comerciantes e representantes do setor produtivo projeto que trata da Lei do Zoneamento

Segunda-feira, 02 Agosto de 2021 - 08:38 | da Assessoria


Ismael Crispin debate com comerciantes e representantes do setor produtivo projeto que trata da Lei do Zoneamento

Em visita ao município de Pimenta Bueno na última semana, o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve reunido com representantes do comércio e do setor produtivo para debater o Projeto de Lei Complementar 85/2020 que dispõe sobre o Zoneamento Socioeconômico-Ecológico do Estado de Rondônia.

De acordo com o parlamentar, o PLC 85 deve ser votado ainda no mês de agosto. “O presidente da Assembleia fez o compromisso de colocar esse projeto em pauta no retorno do recesso, devido a sua importância. Na reunião em Pimenta Bueno, os representantes demonstraram sua preocupação com a possibilidade de alteração nas áreas de floresta e cerrado”, disse.

Na ocasião, o deputado fez o compromisso de ajudar nas defesas e dúvidas em relação ao PLC. “No meu ponto de vista, esse é o projeto mais importante do Estado de Rondônia. Neste projeto está englobado toda discussão ambiental e do setor produtivo. Vamos desenvolver essa missão com muita cautela e comprometimento, pois sabemos que esse será um marco para o progresso e desenvolvimento do nosso Estado”, pontuou.

De acordo com informações do Executivo, o Zoneamento Socioeconômico-Ecológico do Estado é uma ferramenta que define o ordenamento territorial e é basicamente dividido por áreas urbana e rural. A área urbana é composta por zonas ocupadas e as de extensão, neste caso para onde o estado ainda pode crescer, em termos de ocupação, por meio de assentamentos e traçado urbano. Na área rural além da agropecuária há zonas destinadas ao manejo florestal (estaduais e federais), de rendimento sustentável, áreas destinadas ao extrativismo, terras indígenas e áreas destinadas à pesquisa e conservação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também