Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ismael Crispin defende o fortalecimento de políticas públicas para o promover protagonismo das mulheres em Rondônia

Quarta-feira, 08 Março de 2023 - 09:13 | da Assessoria


Ismael Crispin defende o fortalecimento de políticas públicas para o promover protagonismo das mulheres em Rondônia

Em atenção ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março, o deputado Ismael Crispin (PSB) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira (7), para defender o fortalecimento de políticas públicas para promover o protagonismo das mulheres em Rondônia. Na ocasião, o parlamentar fez questão de ressaltar a importância das mulheres que cercam sua vida e que lhe ajudam a desenvolver seu mandato, entre elas sua mãe Edithe, sua esposa Eliane, as deputadas e suas colaboradoras da Casa de Leis.

Segundo o parlamentar, as mulheres têm um papel fundamental na sociedade e que, apesar dos avanços dos últimos anos, ainda enfrentam muitas desigualdades e preconceitos. “Hoje eu chamo a atenção dos senhores parlamentares, pois neste momento, o PPA está sendo elaborado, e precisamos saber o que o Governo irá destinar para promover políticas públicas voltada para as mulheres. Daqui há pouco estaremos discutindo a Lei de Diretrizes e depois, a nossa Lei Orçamentária Anual”, disse.

O parlamentar ressaltou, que é necessário que o Estado promova a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. “Eu não estou falando de assistencialismo para as mulheres, estou falando de ações para combater a violência de gênero, incentivos para a participação política das mulheres, políticas de igualdade salarial, programas de capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo feminino”, pontuou.

Ismael apontou ainda, que dentro do orçamento da Polícia Civil, a reserva para ampliação e reforma de delegacias é apenas de R$ 1 milhão. “Não temos como atender as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), não dá para atender esse segmento, é somente que poderá fazer esse apontamento, essa defesa, somos nós senhores. E por isso meus nobres colegas, vamos nos permitir deixar esse legado para as mulheres rondonienses”, indagou.

Conselho Estadual da Mulher

De acordo com o deputado, o Conselho Estadual da Mulher tem uma função muito importante de discutir políticas públicas, no entanto está com o recurso contingenciado desde 2020. “Precisamos buscar esse recurso, para que o conselho, somado a tantas forças importantes, que estão cuidando da questão da mulher, se unam para fazer políticas públicas de verdade.

Por fim, Ismael destacou que a ampliação dessas políticas é fundamental para garantir que as mulheres possam desempenhar seus papéis na sociedade de forma plena e efetiva. Ele também apontou a necessidade de envolver toda a sociedade nessas discussões para que todos sejam conscientizados sobre a importância da igualdade de gênero e da luta pela valorização das mulheres.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também