Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Ismael Crispin pede melhorias para unidades da Polícia Militar em Porto Velho e distritos

Quarta-feira, 20 Outubro de 2021 - 16:12 | da Assessoria


Ismael Crispin pede melhorias para unidades da Polícia Militar em Porto Velho e distritos

Em atenção às demandas apresentadas pelos agentes das forças de segurança de Rondônia, o indiquei ao Governador de Rondônia, Marcos Rocha, a necessidade de construir uma sala de oitiva de testemunhas, uma sala para atendimento psicossocial e aquisição de um sistema de monitoramento para o 9 º BPM localizado na zona Sul de Porto Velho, a reforma geral do quartel do distrito de Abunã e a reforma geral e ampliação da delegacia de São Carlos.

Segundo o parlamentar, as melhorias no 9 º BPM visam promover a garantia dos direitos constitucionais da sociedade como um todo. “A sala de oitiva vai proporcionar privacidade e amplo sigilo durante os depoimentos. A sala de atendimento psicossocial vai adequar as necessidades de atenção à saúde dos policiais militares. Já o sistema de monitoramento vai resguardar a segurança dos policiais que atuam no batalhão e também dos moradores da região”, destacou.

Em relação a sua indicação para atender o distrito de Abunã, Ismael Crispin destacou que a equipe da Comissão de Segurança Pública esteve in loco e constatou que o prédio está com sérios problemas estruturais, o que implica no trabalho desenvolvido pelos policiais que atuam no quartel.

Durante a visita em São Carlos, a equipe constatou também a precariedade na delegacia de polícia civil, que atualmente também acolhe os policiais militares. “O prédio está totalmente deteriorado pelo tempo, apresentando graves problemas estruturais, o que prejudica o trabalho realizado pelos agentes de segurança. A unidade necessita em caráter de urgência da troca de todo o telhado, de ampliação de salas divididas para a polícia civil e militar, dois alojamentos, banheiros, um espaço apropriado para conduzir as ocorrências”, explicou.

O parlamentar indicou também a necessidade de aquisição de 40 colchões e coletes balísticos para os quartéis dos distritos de Nova Mutum, União Bandeirantes, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Rio Pardo, todos subordinados ao 9º Batalhão de Polícia Militar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também