Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 19 de Junho de 2012 - 09h14

Ivo Cassol diz que governo federal deveria doar, e não emprestar, dinheiro aos estados

Assessoria


Em pronunciamento na Tribuna do Senado, nesta segunda-feira (18), o senador Ivo Cassol criticou a oferta de R$ 20 bilhões feita pela presidente Dilma Rousseff aos governadores dos estados. A verba faz parte de um pacote de estimulo à economia anunciado pelo Executivo na semana passada. “Isso é presente de grego. Rondônia paga uma dívida incalculável da incompetência da gestão do passado para compensar a crise” – afirmou.

Ivo Cassol disse que o dinheiro “deveria ser dado” pelo Executivo aos estados, e não emprestado. O senador também sugeriu ao governo que transformasse parte da dívida dos estados com a União em investimentos dentro dos estados, com o objetivo de gerar emprego e renda. “Muitos estados estão endividados até o pescoço e vão piorar ainda mais a situação tomando um empréstimo, a equipe econômica do Governo deveria rever esta atitude”, declarou.

Sindicato da Construção Civil: provas apresentadas

Ivo Cassol também anunciou que encaminhará ao Ministério Público (MP) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) denúncia de supostas negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de Rondônia e o consórcio construtor da usina de Jirau.O senador disse dispor de informações e recibos, apresentados em Plenário, e explicou que o material será encaminhado às autoridades constituídas para que providenciem as investigações. “Denunciei os desmandos do STICCERO na semana passada e fui desafiado a mostrar as provas. Pois bem, as provas estão aqui e serão encaminhadas ao Ministério Público para as providências legais”, disse Cassol mostrando uma pilha de documentos sobre a Tribuna.

Dia do Evangélico

O senador Ivo Cassol registrou a passagem do Dia do Evangélico comemorado em Rondônia nesta segunda-feira, quando é celebrado em feriado estadual, instituído quando ele governador o estado. “Parabenizo os evangélicos de Rondônia e do Brasil por este dia, continuem orando pelo nosso país e pelas nossas autoridades”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions