Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 29 de Novembro de 2011 - 09h20

Ivo Cassol ressalta importância de investimentos em infraestrutura

Senado


O desvio de recursos públicos, destinados a obras de infraestrutura, flagrado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Rondônia no final de semana foi um dos assuntos tratados pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) em plenário. O senador relatou os detalhes da Operação Anjos do Asfalto, que investiga desvio de mais de R$ 30 milhões na obra de asfaltamento da BR-429, estrada que liga os municípios de Presidente Médici ao de Costa Marques. A operação já provocou a demissão do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Rondônia, José Ribamar da Cruz.

Ivo Cassol lembrou que havia denunciado irregularidades nesta obra quando ainda era governador do estado (entre 2003 e 2010). Ele enfatizou que não indicou nem apoiou a nomeação de José Ribamar como chefe do Dnit por que as obras realizadas pelo órgão no estado "não tinham qualidade". “Infelizmente é dinheiro que vai para o ralo. É a população que continua sofrendo depois de tantos anos. Não podemos perder os poucos recursos que vão para infraestrutura não só para Rondônia, mas para todo o Brasil afora. Principalmente para os estados da região Amazônica, que são os mais sofridos”, lamentou o senador.
Situação dos aeroportos
Outra crítica sobre a falta de infraestrutura no país foi feita por Ivo Cassol, mais uma vez, quanto à situação dos aeroportos. O senador cobrou do presidente da Infraero, Gustavo do Vale, que viaje com sua família e tente pegar as malas no desembarque do aeroporto de Brasília. Segundo ele, com apenas um aparelho de raio X em funcionamento, as bagagens dos passageiros que chegam da região de fronteira do país levam mais de uma hora para serem liberadas. “Eu posso ir embora e pedir a um assessor para buscar as bagagens, mas prefiro ficar esperando igual os outros passageiros, e os brasileiros que não podem fazer isso?”, indagou o senador, reclamando dos problemas de gestão da empresa e cobrando providências da Infraero.
Votação do Código Florestal
Já sobre o projeto do novo Código Florestal, o Projeto de Lei Complementar 30/11, Ivo Cassol disse estar feliz com o resultado conseguido pelo Senado. O senador ressaltou que, apesar das dificuldades, o texto aprovado pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e Meio Ambiente (CMA) tentou conciliar os interesses de agricultores e ambientalistas. Cassol também criticou as manifestações contrárias aos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relatores do projeto nas comissões temáticas. O senador afirmou que os dois souberam intermediar "com sabedoria" um entendimento entre as partes afetadas pelo novo Código, que deve ir a Plenário nesta terça-feira. “Fico feliz de ter participado na CMA e na CRA, como titular, e por darmos estabilidade ao campo, garantia às instituições financeiras e, ao mesmo tempo, regularizar aqueles que estavam na ilegalidade. Temos de conciliar o setor produtivo e a preservação ambiental”, argumentou o senador que disse ser, como produtor, um bom exemplo para os demais por manter mais de 50% da área de sua propriedade preservada.
Sicoob entre as melhores empresas do país
Ivo Cassol também parabenizou a cooperativa Sicoob-Credip por ter sido citada como uma das melhores empresas para se trabalhar no país dentro de seu ramo. O reconhecimento veio do Guia Você S/A Exame: As melhores empresas para você trabalhar 2011. O ranking, publicado pela Editora Abril, traz as empresas que apresentam boas práticas para com seus funcionários.
O senador destacou que a Sicoob é uma empresa em crescimento, com filiais em 18 municípios de Rondônia que mantém práticas como a oferta de bolsas de 50% para cursos de graduação e pós-graduação em cursos relacionados ao trabalho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions