Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaime Bagatolli aposta, e setor produtivo corresponde a expectativa de apoio à pré-candidatura ao Senado

Quarta-feira, 08 Junho de 2022 - 16:44 | da Redação


Jaime Bagatolli aposta, e setor produtivo corresponde a expectativa de apoio à pré-candidatura ao Senado

O empresário Jaime Bagattoli (PL) está há mais de 40 dias percorrendo os principais municípios do Estado de Rondônia dialogando com a classe produtiva sobre o momento político, apontando direções para políticas públicas de regionalização da produção, melhoria na logística e produção agrícola. O resultado é satisfatório, aponta Bagatolli, em razão do grande número de entidades do setor produtivo confirmando apoio à sua pré-candidatura ao Senado. O agro é um dos pilares da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e, a exemplo de Bagattoli, tem ido as ruas defender as decisões do chefe do Executivo.

No Cone Sul, o empresário Jair Gollo, um dos maiores produtores de soja e milho da região de Colorado do Oeste, disse que Rondônia precisa de um representante da agropecuária para ajudar no setor. “A maioria das normas, leis, políticas públicas são criadas por pessoas que não conhecem profundamente o agro brasileiro. Esse é o momento de unirmos forças para lutar por quem vai defender nossa causa em Brasília e você tem o dna do agro, Bagattoli”, reforçou Gollo.

Jaime Bagatolli aposta, e setor produtivo corresponde a expectativa de apoio à pré-candidatura ao Senado

Rondônia Rural Show

Na grande vitrine do agronegócio de Rondônia, a Rondônia Rural Show, Bagattoli consolidou seu nome como grande defensor do setor produtivo, ouvindo os produtores, defendendo melhores políticas públicas e a real defesa dos interesses da classe.

Como empresário do agro, Bagattoli sempre frequentou a feira em busca de inovações tecnológicas, conhecimento e oportunidades de novos negócios. Esse ano ele esteve na RRS com um objetivo a mais: consolidar apoio do setor à sua pré-candidatura.

E foi justamente o que encontrou. Empresários, comerciantes, pequenos e grandes produtores carentes de um legítimo representante político, alguém que verdadeiramente conheça as deficiências e fortalezas do setor, com capacidade técnica e influência política para defender o agronegócio brasileiro com foco na produção rondoniense.

Durante entrevista na Rádio Massa, Jaime Bagattoli foi questionado sobre regionalização das atividades agrícolas no Estado. “Precisamos diversificar e regionalizar o agro conforme as características geográficas, peculiaridades, vocação e potencial de cada município. É desenvolver o que de melhor cada região tem para oferecer ao agronegócio, sendo pequeno, médio ou grande produtor”.

Para Bagattoli, o gado é a única unanimidade, com criação favorável em todas as regiões. Já o Cone Sul possui facilidade para a industrialização do agro como aves, suínos, entre outros. “A industrialização de Rondônia é necessária. Para isso, precisamos batalhar pela reforma tributária no Brasil. É o que vai garantir oportunidade para que as empresas invistam em nosso estado, sem sofrer impactos com uma carga tributária que não existia”.

Zona da Mata

Nesta semana, Bagattoli está na Zona da Mata para cumprir agenda de três dias. Rolim de Moura foi o primeiro município visitado, na manhã desta quarta-feira (8), onde Bagattoli concedeu entrevistas na Rádio Planalto FM e ainda se encontrou com lideranças, empresários e comerciantes.
Entre eles Irineu da Silva, proprietário do Rei do Pano, que afirmou seu contentamento por contribuir com ideias para melhorias de Rondonia com Jaime Bagattoli.

"Foi uma satisfação conhecer e receber o Bagattoli. Precisamos desse perfil em Brasília para ajudar nosso Estado. Votei nele em 2018 e quero apoiá-lo novamente", afirmou Irineu.

As agendas nos municípios vêm sendo cumpridas por Bagattoli com a finalidade de reforçar os apoios das lideranças locais. Além disso, conhecer melhor as peculiaridades de cada região.

Estão no roteiro de visitas na Zona da Mata os municípios de Santa Luzia, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Alto Alegre e Alta Floresta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também