Rondônia, 25 de fevereiro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaime Bagattoli apresenta emenda para a construção do Anel Viário de Porto Velho

Parlamentar solicitou a inclusão da emenda ao Governo Federal já para o ano de 2024

Quinta-feira, 30 Novembro de 2023 - 14:36 | da Assessoria


Jaime Bagattoli apresenta emenda para a construção do Anel Viário de Porto Velho

O senador Jaime Bagattoli (PL) formalizou, na última semana, o pedido de emenda para a construção do Anel Viário de Porto Velho, também conhecido como Expresso Porto. O contorno, que interliga a BR-364 ao porto fluvial da capital, foi uma das prioridades do parlamentar na sugestão de emendas para o próximo ano. 

“Essa é uma das principais prioridades não somente dos usuários desta via federal, mas também dos moradores da região metropolitana de Porto Velho. Por ter uma pista simples e boa parte ainda sem pavimentação, muitos caminhoneiros se veem obrigados a passar pelo perímetro urbano da capital, provocando, inclusive, diversos acidentes graves”, justifica o parlamentar. 

Diante da urgência, o senador solicitou a inclusão da emenda já no orçamento do ano que vem para que possa compor o programa de metas e prioridades do Governo Federal. 

Em junho deste ano, Jaime já havia solicitado, da Bancada Federal de Rondônia, recursos para a construção do anel viário da capital. Na época, o parlamentar justificou a garantia de mais segurança ao trânsito de Porto Velho e mais agilidade no escoamento da produção. 

Outra preocupação do parlamentar é pelo fato da “Expresso Porto” ter o seu início em um trecho da rodovia que abriga o Hospital do Amor e o Hospital Santa Marcelina. A falta de pavimentação do anel viário tem trazido, há anos, sérios prejuízos à saúde de pacientes e moradores. 

Atualmente, a Expresso Porto ainda precisa de 16 quilômetros de asfalto para comportar o fluxo de caminhões e carretas que chegam à capital. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também