Rondônia, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 23 de Março de 2010 - 15h19

Jaime Gazola apresenta projeto para que empresas da Capital contratem apenados

Assessoria


Jaime Gazola apresenta projeto para que empresas da Capital contratem apenados
O vereador Jaime Gazola (PV) quer dar isenção fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas que contratarem apenados. Ele já apresentou o projeto na Câmara Municipal. O projeto obteve apoio do juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio Willian, que deseja oferecer oportunidades para os apenados.

No caso, seriam beneficiados os apenados dos sistemas aberto e semi-aberto, os que estão em regime condicional e também os egressos – no caso, os que saíram há pouco tempo do presídio. “O doutor SergioWillina costuma dizer que hoje o preso está ‘contido’, mas amanhã ele estará ‘contigo’. É uma questão que deve ser tratada por toda a sociedade”, destacou Jaime Gazola.

Ele foi entrevistado hoje pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, pela rádio Cultura FM, 107,9. Arimar perguntou ao vereador se ele já deu emprego a algum ex-apenado. Jaime Gazola explicou que sim.

“Na faculdade São Lucas temos ex-apenados trabalhando, e temos também acadêmicos. Recentemente ouvi o depoimento deste acadêmico, explicando justamente a dificuldade para conseguir emprego”, acrescentou.

Supermercados

Jaime Gazola disse ser contra o projeto apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Hermínio Coelho (PT), proibindo a abertura de supermercados aos domingos e feriados. “Esse projeto caminha na contramão da história. Porto Velho está crescendo. O ideal seria termos um supermercado aberto durante 24 horas, e não fechar tudo aos domingos”, detalhou.

Para Jaime Gazola, o ideal seria encontrar formas de aumentar o número de postos de trabalho. “Acredito que esse projeto resultará em desemprego. Mas esse projeto não vai passar. Já conversei com diversos vereadores, por isso acho possível que esse projeto receba apenas um voto favorável, do próprio Hermínio Coelho”, afirmou.

Apesar disso, ele explicou que respeita o posicionamento do presidente da Câmara, que tem suas razões para ter apresentado o projeto.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions