Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaqueline Cassol busca fortalecimento da agricultura em Rondônia

Domingo, 25 Abril de 2021 - 07:32 | da Assessoria


Jaqueline Cassol busca fortalecimento da agricultura em Rondônia

Cumprindo agenda na capital do estado Porto Velho, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) visitou na sexta-feira (23), órgãos públicos como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que trabalham com fortalecimento da agricultura familiar em Rondônia.

“Os produtores rurais mantêm o equilíbrio da economia. São eles que de sol a sol, abastecem as nossas mesas com produtos cultivados com as próprias mãos. Tem todo o meu respeito, admiração e não vou me cansar jamais de lutar por esses guerreiros”, afirmou Cassol.

No Mapa a deputada acompanhou uma apresentação feita pelos próprios servidores, sobre os programas e projetos voltados para o desenvolvimento rural e sustentável do agronegócio, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Brasil mais Cooperativo, entre outros. O superintendente do Mapa em Rondônia José Valterlins Calaça, destacou a importância em ter uma parlamentar engajada na defesa do homem do campo.

“Nós tivemos a oportunidade de detalhar para a deputada, cada um dos projetos que o Mapa tem para oferecer como suporte para a agricultura familiar desenvolver em Rondônia. A deputada é uma grande parceira do Ministério da Agricultura e como sempre se comprometeu em nos ajudar a fortalecer a agricultura no estado”, elogiou Valterlins.

Um dos temas abordados na Conab, foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que permite o governo comprar produtos da agricultura familiar de maneira rápida e simples.

“Esse programa ajuda os dois eixos: o produtor que vende o alimento para o governo, escoando a produção e as instituições cadastradas que recebem esses produtos sem nenhum custo”, explicou o superintendente da Conab em Rondônia, Rosemberg Alves Pereira.

Em 2020 mais de 89 mil pessoas foram beneficiadas com o PAA em Rondônia.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também