Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaru, Campo Novo e Monte Negro: Cassol leva propostas e conversa com eleitores

Quinta-feira, 12 Agosto de 2010 - 09:47 | Assessoria


Ivo Cassol, candidato a senador da Coligação Avança Rondônia, cumpriu nesta quarta-feira mais um dia de agenda cheia, fazendo caminhada em Jaru, reunião em Campo Novo e comício em Monte Negro, no Vale do Jamari, próximo a Ariquemes.



Logo cedo Cassol saiu de Buritis, onde fez comício na noite anterior, em direção à Jaru, onde chegou por volta das 9:00 horas da manhã, sendo recebido por um grande número de correligionários na entrada da cidade. E por ali mesmo Cassol, ao lado do governador João Cahulla, candidato à reeleição, começou mais um dia de caminhada, visitando lojas e conversando com a população que o abordava no caminho garantindo: em 3 de outubro é Cassol 111 no senado e Cahulla 23 para governador.

A caminhada em Jaru encerrou-se por volta do meio-dia e meia na Rodoviária do Colono e no camelódromo, onde Cassol e Cahulla cumprimentaram centenas de eleitores que por ali passavam. O agricultor Raimundo Menezes fez questão de abraçar Cassol e parabenizá-los pelo que foi feito nas estradas do estado, em especial o asfaltamento da rodovia entre o distrito de Tarilândia e a BR-364, uma antiga aspiração da população que reside ao longo dos 70 quilômetros daquela importante estrada. “Cassol, você é um homem que fala e faz, e quando não fala faz do mesmo jeito! Por isso meu voto e da minha família é seu e do Cahulla”, disse entusiasmado.

Campo Novo e Monte Negro ouvem as propostas de Cassol

Após almoçar em Jaru e reunir-se com empresários locais Cassol, ao lado de Cahulla e Tiziu, dirigiram-se à Campo Novo, na região de Ariquemes, onde estava agendada uma grande reunião no final da tarde. Lamentavelmente um acidente na noite anterior tirou a vida do pioneiro do município, José Moisés dos Santos (Bahia), e no momento do evento acontecia o velório na Câmara de Vereadores. Em respeito à família enlutada, Cassol e os candidatos que lá se encontravam apenas cumprimentaram e agradeceram os presentes, muitos deles que se deslocaram de suas casas na zona rural apenas para ouvir as propostas do futuro senador de Rondônia.

Cassol e os demais candidatos fizeram questão de se solidarizar com a família enlutada pela perda e cancelou a festa que estava programada para acontecer em Campo Novo, ficando acordada uma nova visita em breve.

No início da noite a comitiva chegou em Monte Negro, a cerca de 50 quilômetros de Ariquemes, ao longo da BR-421, onde um grande comício encerrou mais um dia da vitoriosa campanha de Ivo Cassol rumo ao Senado Federal.

Recebido pelo deputado estadual Jair Miotto e pela vice-prefeita Carmem Ronconi, o futuro senador Ivo Cassol cumprimentou o grande público presente e reafirmou seu compromisso de lutar em Brasília pela regularização fundiária, uma vez que na região é um dos principais problemas enfrentado pelos agricultores, que por não possuírem o título de propriedade não conseguem obter crédito agrícola para aumentar a produção.

“Vocês podem ter certeza que em Brasília eu vou chutar o pau da barraca se for preciso para resolver de uma vez a questão da regularização fundiária. Um senador tem peso político para ajudar vocês a vencer essa batalha, e vocês me conhecem, sabem que eu não tenho medo de enfrentar desafios”, disse durante seu discurso.

Cassol fechou a agenda desta quarta-feira retornando para Ariquemes, onde pernoitou, para logo cedo, às 7:30 horas, reunir-se com empresários locais e apresentar suas propostas para que Rondônia seja respeitada no Senado. Ainda na manhã desta quinta Cassol e Cahulla, ao lado do deputado estadual Tiziu Jidalias, candidato à vice-governador, fazem caminhada nas principais avenidas de Ariquemes conversando com a população. À tarde Cassol e os integrantes da coligação estarão em Rio Crespo, onde reúnem-se com moradores locais na praça em frente à Prefeitura. À noite irão à Alto Paraíso, na esquina das ruas São Paulo com Patrícia Marinho, para mais um grande comício.

Ivo Cassol também confirmou presença nas exposições de Cacoal, na noite de sexta-feira, e na de Ouro Preto na noite de sábado, além da festa da IAAMO no domingo de manhã em Mirante da Serra, e em Guajará-Mirím na noite de domingo para o Festival Folclórico Pérola do Mamoré, no encontro dos bois-bumbás Malhadinho e Flor do Campo, às oito da noite, sempre ao lado do governador João Cahulla, candidato à reeleição.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também