Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jaru inicia construção de Centro de Especialidades Médicas

Quarta-feira, 04 Março de 2020 - 10:04 | da Assessoria


Jaru inicia construção de Centro de Especialidades Médicas

Com recursos na ordem de R$ 700 mil garantidos através de emenda do deputado federal Lucio Mosquini (MDB), o município de Jaru construirá um moderno Centro de Especialidades Médicas. A unidade atenderá centenas de pacientes de cidades vizinhas, desafogando os centros municipais e reduzindo o tempo de atendimento.
O prédio fica anexo Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, depois de concluído será destinado para atendimento exclusivo dos médicos especialistas contratados pelo município.
Pela primeira vez na história de Jaru, o hospital dispõe vários médicos especialistas, entre eles, anestesista 24 horas, além de obstetras, ginecologistas, cirurgião, ortopedistas e ultrassonografista.
O prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior, destacou que em apenas três anos foram realizadas mais de 1500 cirurgias no novo hospital, evitando que os pacientes fossem encaminhados para outras cidades. “Em 2019 destinei para saúde de Jaru 5,3 milhões, foi maior investimento feito na história de Jaru por um único parlamentar em um ano, e vou continuar ajudando, pois eu sou daqui eu moro aqui, minha família usa o hospital sempre que precisa”, afirmou o deputado Mosquini.
“Após a conclusão do Centro de Especialidades Médicas, Jaru terá condições de oferecer à população consultas médicas, proporcionar soluções nos mais diversos problemas de saúde, em diferentes áreas da medicina com atendimento humanizado e de altíssimo nível” finalizou o congressista.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também