Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira apresenta projeto Plantando o Verde

Segunda-feira, 11 Abril de 2016 - 20:34 | Da Redacao


O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou à Mesa Diretora, projeto de lei que institui nas escolas da rede pública de ensino em Rondônia o projeto “Plantando o Verde”. Para o parlamentar, a preservação do meio ambiente é hoje uma preocupação frequente de todos os segmentos da sociedade.

Jean cita que o nível de degradação do ambiente tem sido disseminado de forma generalizada. Ele explicou que nas grandes metrópoles, com o aumento no número de automóveis e eliminação do gás carbônico, aumentou significantemente a poluição.

O deputado ressaltou, ainda, que a degradação se expressa com a poluição dos rios, com o desmatamento, queimadas e a falta de cuidado com a natureza de modo geral. Jean disse que a preocupação em se mudar tal postura tem sido muito além das necessidades urgentes de recuperação.

“Como parlamentar estou atento a esse quadro. Devemos nos aliar no propósito de reverter essa situação. E isso só conseguiremos com a educação ambiental”, afirmou o deputado.

A proposta de Jean Oliveira é a união de forças e estímulos a todos os segmentos que se sensibilizem pela causa da preservação e recuperação do meio ambiente. No caso desse projeto, o parlamentar disse entender que a escola é um importante espaço para incentivar o jovem a ser sensibilizado na defesa e preservação da natureza.

O “Plantando o Verde” deverá, segundo Jean Oliveira, ser praticado nas escolas públicas de Rondônia, no Dia da Árvore, 21 de setembro, podendo o plantio ser feito na própria instituição de ensino ou em outros locais públicos.

“Com essa ação o aluno terá, talvez, a oportunidade de plantar pela primeira vez uma árvore e estaremos conscientizando essas crianças e jovens da importância da preservação do meio ambiente”, concluiu Jean Oliveira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também