Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira comemora a assinatura do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Jamari pela Eletronorte

Sábado, 22 Dezembro de 2018 - 11:59 | da Assessoria


Jean Oliveira comemora a assinatura do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Jamari pela Eletronorte

Deputado Jean Oliveira comemorou, juntamente com a população do município de Itapuã do Oeste, a assinatura, em Brasília, na manhã da última sexta-feira (21.12), pela Eletronorte, do contrato para início das obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Jamari. Presentes no ato da assinatura do contrato o senador Valdir Raupp e a deputado federal Marinha Raupp, parlamentares que se juntaram ao deputado Jean Oliveira em prol da reconstrução da ponte do rio Jamari.

Participaram da solenidade, pela Diretoria de Gestão Corporativa, José Humberto de Souza, Jorge Braga e o diretor Astrogildo Fraguglia Quental e pela Diretoria de Engenharia, Débora da Costa Ferreira, Luiz Fernando Rufato e Gilberto Tannus Elias.

A ponte sobre o Rio Jamari começou a ser construída em 2002 por uma empresa contratada pela Eletronorte. Em 2004, a obra foi interrompida e com o início do aterro, parte da ponte desabou. Durante alguns anos ocorreu impasse judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada. Em 2015, o deputado Jean Oliveira propôs e a Assembleia Legislativa aprovou a realização de uma audiência pública no município para discutir a questão. Aí começou a batalha pela reconstrução da ponte, responsabilizando a Eletronorte pela obra.

Jean Oliveira participou de diversas audiências em Brasília na sede da Eletronorte, articuladas pela deputada Marinha e o senador Valdir Raupp, para que a empresa pudesse retomar a obra. Somente no final do ano passado, com de posse das especificações técnicas a Eletronorte assumiu o compromisso de retomar o processo para iniciar a obra, em resposta aos pleitos dos parlamentares.

O deputado observou que o secretário estadual de Meio Ambiente, à época, Hamilton Santiago, também colaborou na celeridade para a expedição da licença prévia e de instalação para a obra.

“Essa soma de esforços é que nos estar dando essa vitória. O prefeito, Moisés Cavalheiro, os vereadores, estão acompanhando o andamento dos trabalhos. Vamos agora cobrar da Eletronorte que o cronograma estabelecido da reconstrução da ponte seja cumprido, contemplando enfim, esse pleito de décadas da população de Itapuã de Oeste”, disse Jean Oliveira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também