Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 22 de Março de 2018 - 08h10

Jean Oliveira fala sobre o Dia Mundial da Água

da Assessoria


Jean Oliveira fala sobre o Dia Mundial da Água

O deputado Jean Oliveira (PMDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em entrevista à imprensa falou sobre a importância do Dia Internacional da Água que é comemorado no dia 22 de março.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.

Jean Oliveira elogiou os organizadores do 8º Fórum Mundial da Água que está sendo realizado no Brasil, em Brasília, no período de 18 a 23/03/18, sendo a primeira vez que o maior encontro mundial sobre água estar acontecendo no hemisfério Sul.

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com os objetivos de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

“Quando me refiro a recursos hídricos, sempre digo que é importantíssima a adoção de pequenas atitudes de todos nós, que podem fazer uma grande diferença no futuro, pois desperdiçar água é muito fácil, devido hábitos que adquirimos desde criança de não valorizar o precioso líquido. Uma torneira que pinga uma gota por segundo, por exemplo, pode desperdiçar dez mil litros de água por ano. Um vaso sanitário mal ajustado pode causar o desperdício de 200 mil litros de água anualmente ”, exemplificou o deputado.

O Dia Mundial da Água, disse o deputado, tem como objetivo central conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos, haja vista que o uso inadequado da água tem provocado a escassez em diversas regiões, diante disso, precisamos nos preocupar constantemente em destacar a função de cada indivíduo no que diz respeito a utilização adequada da água, sem desperdícios.

Jean Oliveira observou que diante do quadro que se apresenta, se faz necessário ação, por meio de programas e projetos governamentais, para conscientização sobre a importância da preservação e o uso adequado da água, lembrando sempre que a água é o recurso natural do mais alto valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividades humanas necessitam dela para desempenhar suas funções.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions