Rondônia, terça-feira, 22 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 28 de Março de 2017 - 15h18

Jean Oliveira indica necessidade de Corpo de Bombeiros na Ponta do Abunã

da Assessoria


Jean Oliveira indica necessidade de Corpo de Bombeiros na Ponta do Abunã

O deputado Jean Oliveira (PMDB) indicou ao Poder Executivo a necessidade de dotar a Ponta do Abunã de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender os distritos que fazem parte da região localizada no município de Porto Velho.

Segundo o deputado, a região é formada por um conjunto de quatro distritos e igualmente banhados pelas águas do Rio Abunã. Os distritos de Extrema de Rondônia, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã correspondem a aproximadamente 17 % da área total do município Porto Velho, com uma população estimada de 16 mil habitantes.

A Ponta do Abunã, explicou Jean, tem uma agricultura voltada para o extrativismo altossustentável. Na agricultura familiar, explicou o deputado, está sendo implantado um sistema de cooperação através do Projeto Reca, onde mais de 350 famílias participam do projeto.

O parlamentar destacou que, recentemente, a população da Ponta do Abunã, sofreu com um grande incêndio que gerou prejuízos calculados em aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo Jean, o fogo consumiu os três barracões onde eram feitos beneficiamentos dos óleos de castanha do Brasil, andiroba, manteiga de cupuaçu e sementes de pupunha.

Para o deputado, se o distrito fosse assistido por uma unidade do Corpo de Bombeiros os prejuízos e riscos de acidentes mais graves poderiam ter sido evitados.

“Mas devido à distância entre a Ponta do Abunã e a nossa capital, ficou impossível a chegada do socorro dos Bombeiros em tempo hábil. E isso já é o suficiente para justificar nossa propositura”, ressaltou Jean.

Voto de Louvor

Jean Oliveira apresentou à Mesa Diretora, requerimento solicitando a realização de sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa, no dia 10 de abril de 2017, às 9h, para entrega de Voto de Louvor a equipe masculina de voleibol do Ferroviário Atlético Clube de Porto Velho.

A homenagem, segundo o parlamentar, também deverá se estender a diretoria do time, em razão da conquista do Torneio Internacional de Lima, no Peru, disputados nos dias 15 e 20 de junho de 2016, conforme requerimento aprovado em Plenário.

“Tal conquista destacou nossa fibra, força, garra e cultura de Rondônia e do Brasil no voleibol masculino”, ressaltou o deputado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions