Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira parabeniza as mães pelo  seu dia

Sábado, 07 Maio de 2016 - 21:13 | Da Redacao


O deputado Jean Oliveira,  falando sobre o Dia das Mães -  segundo domingo de maio - utilizou um trecho do livro “Minha Mãe, Meu Mundo” de  Anderson Cavalcante, para expressar o sentimento de agradecimento e gratidão que nutri pela sua mãe, dona Márcia Scheffer,  e por todas as mães do mundo:

“Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos, nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. Sua existência é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar... Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito”.

“Homenageando todas as mães, presto aqui minha gratidão a Dona Márcia Scheffer – a minha mãe. Uma mulher abnegada no seu ofício de mãe, de esposa e de  trabalhadora. Agradeço a  Deus por  ter me concedido o privilegio de ter uma mãe como a minha. Sempre atenta no cuidado da minha vida,  com paciência,  assim como,  cuida da minha educação e da minha formação, doando-se permanentemente para toda a família, sendo uma verdadeira líder, sempre pronta para apaziguar, organizar, construir e buscar soluções para qualquer problema. Com a mãe maravilhosa e batalhadora que eu tenho, posso muito bem avaliar a importância da mãe na construção da nossa vida, da família e da sociedade”, disse o parlamentar.

O deputado observou que  as famílias numerosas, de vários filhos, que eram comuns há algumas décadas, cada vez se tornam mais raras, e que,  no Brasil, a taxa de fecundidade, que era de 2,39 filhos por mulher no ano 2000, caiu para 1,77 em 2013. Isso decorre, principalmente, das novas responsabilidades assumidas pelas mulheres no mundo do trabalho – e, em muitos casos, também na própria casa, pois aumentam as situações em que elas assumem a condição de chefes de família, com ou sem a presença do cônjuge.

 “O Brasil tem perto de 50 milhões de mulheres com filhos. A todas elas, quero manifestar meu profundo apreço. Num profundo e sentido abraço de reverência e gratidão  que dou em Dona Márcia Scheffer, minha mãe, abraço todas as mães do meu país e do meu Estado de Rondônia”, disse Jean Oliveira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também