Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 07 de Março de 2016 - 14h42

Jean Oliveira parabeniza as mulheres no seu Dia Internacional

Da Redacao


O deputado Jean Oliveira  parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher  – 8 de março,  observando que a data deve servir “ não só para celebrar um dia no ano para a mulher, mas sim, para que nossa sociedade  refletia e e faça algo  em prol da luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres e do combate a todas as formas de violência praticadas contra as mulheres”, disse o parlamentar.

As mulheres brasileiras são responsáveis pelo sustento de mais de 30% dos mais de 40 milhões de domicílios pesquisados pelo IBGE no último censo. “No entanto muitas mudanças precisam ser realizadas. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios ( PNAD) , do IBGE, 69% das mulheres recebem menos que os homens exercendo o mesmo trabalho com a mesma carga horária. Fato que é a demonstração clara da injustiça e da discriminação que sofrem às mulheres”, disse o deputado.

Conforme estatísticas oficiais no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é espancada. De acordo com a ONU, 25% das brasileiras são vítimas constantes de violência no lar e é baixíssimo o percentual dos casos em que o agressor é punido, além de serem as maiores vítimas de abusos sexuais , e mesmo agora, com a Lei Maria da Penha em pleno vigor as agressões continuam.

“Desde o mandato passado que luto para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas, com plantões permanentes, todos os dias da semana. É um absurdo e inadmissível que a Delegacia da Mulher não tenha plantões nos finais de semana e nos feriados, que é justamente quando aumentam os índices de agressões à mulher.  Já apresentei outra indicação no ano passado  na Assembleia Legislativa  nesse sentido, cobrando do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - Sesdec, que se implante os plantões na Delegacia da Mulher”, disse Jean Oliveira.

“Tivemos sim alguns avanços na luta da mulher pela igualdade de direitos.  Porque na verdade, sem essa igualdade , não existe igualdade social e nem Direitos Humanos. As mulheres não querem competir com os homens, querem justiça e o cumprimento dos Direitos Humanos, ou seja, querem  respeito. Essa deve ser uma bandeira de todos em nome da  justiça social”, afirmou o deputado Jean Oliveira.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/jean-oliveira-parabeniza-as-mulheres-no-seu-dia-internacional)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions