Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira pede serviço de conservação na região de São Carlos

Sábado, 16 Julho de 2016 - 13:15 | Da Redacao


O deputado Jean Oliveira (PMDB) indicou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a realização serviços de conservação e manutenção, inclusive com reposição de materiais, caso necessário, nas vias de acesso entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista (Resex) do Lago do Cuniã.

“A Resex do Cuniã é a mais bela Unidade de Conservação de Rondônia, além de, com esplendor, exercer sua função de preservar o meio ambiente”, declarou Jean Oliveira.

Segundo o parlamentar, a região é formada por mais de 60 lagos ligados pelo igarapé de nome Cuniã, localizado a 95 km de Porto Velho. Ali se fabrica farinha, coleta da castanha do Brasil e de açaí, considerados geradores de emprego e renda de 83 famílias.

“São mais de 400 pessoas que vivem e dependem desse meio de acesso para ir e vir”, destacou Jean.

O deputado ressaltou, que para poderem comercializar os produtos produzidos pela natureza, os habitantes da região precisam utilizar as vias de acesso entre o distrito de São Carlos e a Resex do Lago do Cuniã, que estão em péssimas condições de trafegabilidade.

“Por isso solicito o procedimento dos serviços de conservação e manutenção, inclusive com reposição de materiais, caso necessário, nas vias de acesso citadas”, concluiu Jean Oliveira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também