Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira quer o CAS funcionando e acessibilidade aos surdos nas escolas

Sábado, 03 Agosto de 2019 - 09:10 | da Assessoria


Jean Oliveira quer o CAS funcionando e acessibilidade aos surdos nas escolas

O deputado Jean Oliveira reuniu na manhã da quinta-feira (01.08) com o presidente da Associação de Intérpretes de Libras do Estado de Rondônia, William Sestito, e o presidente da Associação dos Surdos de Porto Velho, Danilo Ramos, que vieram ao parlamentar pedir ajuda à população de pessoas surdas do Estado.

Dentre as solicitações está a apoio do deputado para o retorno dos trabalhos do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Outro pedido foi quanto a acessibilidade aos surdos nas escolas da rede pública no Estado de Rondônia.

O deputado comprometeu-se reivindicar junto a Seduc o retorno das atividades do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento Às Pessoas com Surdez (CAS) que tem por objetivo desenvolver um trabalho de inclusão do portador de surdez na educação formal, bem como, atender o deficiente em outras suas necessidades.

Jean Oliveira também assumiu compromisso de lutar junto à Seduc para que seja implantado um projeto de acessibilidade aos surdos nas escolas públicas de Rondônia. “Com certeza a Seduc já tem essa preocupação, precisa colocar em prática de forma mais incisiva. Juntamente com representantes da população de surdos de Rondônia vamos cobrar de forma sistemática, e se possível, apresentar proposta para que avance a acessibilidade aos surdos nas escolas”, disse o deputado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também