Rondônia, 30 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira solicita construção de uma escola no Povoado Petrópolis em União Bandeirante

Sábado, 03 Setembro de 2016 - 10:09 | Da Assessoria


Jean Oliveira solicita construção de uma escola no Povoado Petrópolis em União Bandeirante
O deputado Jean Oliveira solicitou ao Governo do Estado, via indicação na Assembleia Legislativa, a construção e a implantação de uma escola de ensino fundamental e médio na localidade denominada “Povoado Petrópolis” na Linha 8 no distrito de União Bandeirante no município de Porto Velho.



O povoado que deu origem ao hoje distrito União Bandeirante, iniciou há treze anos. Distante da cidade de Porto Velho 160 km, com aproximadamente 25 mil habitantes, em aproximadamente 72 mil hectares. A área rural é dividida, em sua maioria, em lotes entre 45 e 100 hectares. Sua base econômica é a produção de café, arroz, banana, mandioca e leite (mais de 20 mil litros/dia).

Jean Oliveira disse que espera ser atendido pelo Governo do Estado pois o distrito de União Bandeirante é um dos que mais cresce , sendo hoje um dos principais fornecedor de produtos agrícolas para abastecer o mercado de Porto Velho.

Na justificativa da sua solicitação, o deputado disse que: “ Com a construção da escola, serão beneficiados mais de 300 alunos moradores no entorno do núcleo em formação denominado “Povoado Petrópolis” e, além desses alunos serão também atendidos, ainda, os moradores das Linhas 6, 10, 11 e 12”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também