Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jean Oliveira solicita instalação de fábrica de gelo em Cabixi

Terça-feira, 03 Maio de 2016 - 19:57 | Da Redacao


Jean Oliveira solicita instalação de fábrica de gelo em Buritis

O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou indicação na Assembleia Legislativa, onde solicita do Governo do Estado a instalação de uma fábrica de gelo para a Colônia de Pescadores Z-11 no município de Cabixi – RO.

A Colônia de Pescadores Z-11 no município de Cabixi – RO foi fundada em  2009. Apesar de poucos anos de fundação encontra-se estruturada e funcionando conforme determina a legislação do setor.

Na justificativa da indicação, o deputado argumenta que  “o gelo é o principal insumo da pesca,   e a fábrica de gelo  melhora em muito as condições de trabalho dos pescadores, permitindo que o peixe chegue com mais qualidade às feiras e supermercados e melhorando a renda de quem pesca ou cultiva o pescado”.

Aprofundando a finalidade  da sua  solicitação,  o deputado disse que seu objetivo   é  apoiar  a estruturação da cadeia produtiva do pescado, com fabricação e distribuição de gelo, com a finalidade de: 1) melhorar a qualidade  do pescado ofertado por meio de condições adequadas de conservação e armazenamento; 2) contribuir para a redução de custos do processo produtivo mediante a diminuição da cadeia de intermediação na oferta e venda do pescado; e,  3) aumento da renda dos pescadores artesanais.

“Existe um grande contingente de pescadores artesanais em Rondônia que vivem exclusivamente desse serviço. É preciso que o Governo do Estado olhe com mais atenção pra esses pescadores que sofrem com falta de politicas públicas voltadas para esse setor ”, disse Jean Oliveira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também