Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 03 de Novembro de 2013 - 10h27

Jesualdo e Anderson Exceller são aprovados pela população

RONDONIAGORA


Jesualdo e Anderson Exceller são aprovados pela população

Pesquisa mostra índices de satisfação de ji-paraná com os dois políticos

Depois da Zona do Café, os pesquisadores do Instituto Phoenix estão fazendo avaliações na região Central do Estado. Entre os dias 25 a 27, 313 pessoas foram entrevistadas na cidade de Ji-Paraná. Foram feitos questionamentos sobre a administração do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e dos mandatos dos vereadores. Não houve surpresas, já que a gestão do prefeito vem trabalhando na reforma de prédios públicos e agilizando o atendimento a população. Além disso, obras de grande importância, a exemplo do anel viário, asfaltamento de 50 quilômetros de ruas, reforma da pista do aeroporto, entre outras ações do Governo da Cooperação, são interpretadas pela população como iniciativas promovidas pela prefeitura.

Pelos números, Jesualdo possui 34,8% de gestão excelente. Outros 29,7% entenderam que está muito boa a forma como o prefeito tem trabalhado. E 15,3% dão nota regular. Somados os três quesitos, o prefeito de Ji-Paraná aparece com um dos melhores índices de aprovação do Estado de Rondônia. Chega a 79,8% de aprovação popular. “São números que traduzem o sentimento da população sobre nossa atuação em Ji-Paraná”, explicou o prefeito, satisfeito com os resultados.

Anderson tem 7,7% de aprovação

Dos 313 entrevistados, 28,6% não soube não quiseram responder qual o vereador mais atuante de Ji-Paraná. Mas 7,7% entenderam que a atuação do vereador Anderson da Exceller (PSD) tem sido satisfatória. O vereador tem feito uma oposição equilibrada ao prefeito Jesualdo Pires na Câmara. “Só faço meu trabalho, que é fiscalizar o Executivo”, diz Anderson. Mas ele faz muito mais. Há alguns meses, ele esteve no Hospital Municipal e denunciou através do Facebook o abandono do local, falta de médicos e remédios. Hoje, o HM mudou radicalmente. Melhorou o atendimento e não há escassez de profissionais e medicamentos. “Que bom que nosso apelo foi ouvido”, disse Anderson. Ele tem batido pesado na questão da falta de água no 2º Distrito e nos problemas estruturais dos bairros agravados com as últimas chuvas. Além de Anderson, a vereadora Silvia Cristina (PDT) e Edvaldo Gomes (PSB) também aparecem bem junto a população.

Bianco lidera para Câmara Federal

Os pesquisadores também deixaram os entrevistados a vontade para falar sobre seus pretensos candidatos a deputado federal.  O ex-prefeito José Bianco (DEM) apareceu com 10,2%. Marinha Raupp (PMDB) vem em segundo com 8,6%. O deputado estadual Luiz Cláudio (PR) obteve 6,1%. E os deputados federais Marcos Rogério (PDT) e Anselmo de Jesus (PT), aparecem com 5,1% e 4,2%, respectivamente.

A pesquisa ainda cita outros nomes até desconhecidos em Ji-Paraná. Quanto a Bianco, Marinha, Marcos Rogério e Anselmo, a sondagem acertou porque os três últimos tem mandato e estão constantemente na mídia. Bianco foi prefeito, senador e governador. É um expoente da política rondoniense. O estranho foi a aparição do nome do deputado Luiz Cláudio. O parlamenta tem uma atuação pífia na Assembleia Legislativa. Não apresentou um projeto ou encampou uma luta em defesa de algum segmento. Diz que é da agricultura, mas não é produtor e dificilmente visita as linhas. 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions