Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2009 - 13h27

Jesualdo enaltece união política em prol de servidores

RONDONIAGORA


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, ressaltou a importância da união política em prol dos servidores estaduais do ex-território para aprovação da PEC da Transposição na Câmara Federal.

Conforme Jesualdo, sindicalistas, os oito deputados federais, os
deputados estaduais, os três senadores e o Governador Ivo Cassol realizaram uma verdadeira peregrinação pelos gabinetes dos líderes das bancadas partidárias convencendo os parlamentares de outros Estados pela aprovação da PEC.

“O empenho político de todos foi fundamental para essa conquista. Graças a uma lei aprovada na Assembléia Legislativa foi possível levar a Brasília mais de oitocentos servidores públicos, com transporte e alimentação custeados pelo Estado. A presença desses servidores na Câmara foi de grande relevância para convencer os deputados de outros estados”, ressaltou.

Segundo Jesualdo, todos os deputados estiveram ativos em defesa da PEC. O deputado citou como exemplo a atuação do seu companheiro de partido, o deputado federal, Mauro Nazif, do PSB, partido que faz parte de um bloco com quarenta e nove parlamentares e que aglutina também o PC do B, o PMN e PRB. “O deputado Mauro Nazif, PSB, conseguiu levar para plenário todos os deputados do partido, 27 parlamentares, para votar a favor da PEC. O mesmo aconteceu com os outros membros da bancada rondoniense que conseguiram sensibilizar seus colegas de partido a favor de Rondônia”, ressaltou Jesualdo.

Ao finalizar, o deputado afirmou que Rondônia espera o mesmo empenho dos parlamentares para uma mobilização ainda maior para a segunda votação da PEC. “A população de Rondônia, especialmente os servidores que aguardam a transposição, podem contar com o mesmo afinco da Assembléia Legislativa. Os gabinetes dos 24 deputados estaduais estarão à disposição desta causa tão importante para nosso Estado”, concluiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions