Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jesualdo propõe pagamento de bolsas de estudo para alunos das EFAs

Segunda-feira, 13 Setembro de 2010 - 11:01 | Assessoria


Foi protocolado nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a proceder o pagamento de bolsas de estudos para alunos das Escolas Família Agrícola de Rondônia (EFAs). As bolsas, conforme o Projeto de Lei, serão concedidas pela Secretária de Estado e Educação à cada entidade mantenedora da Escola. O valor da bolsa individual deverá ser definido através orçamento financeiros da Secretária de Educação e estipulado por resolução da autarquia pública.



O autor do projeto de Lei, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) argumentou que a concessão de bolsas de estudo pelo Poder Executivo está previsto na Constituição Federal como forma de incentivar e facilitar a promoção educacional no País e ressaltou ainda que as Escolas Família Agrícola desenvolvem um trabalho primoroso de ensino junto aos filhos de produtores rurais, incluindo ao ensino médio pesquisas e técnicas voltadas à agricultura e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

“Os alunos estudam em regime de alternância, passando 15 dias na Escola e 15 dias em suas propriedades rurais, onde podem aperfeiçoar as técnicas apreendidas com os professores”, informou.

Rondônia possui hoje cinco Escolas Família Agrícola que funcionam como Escolas Comunitárias e possuem como principal bandeira o desenvolvimento rural sustentável, através da educação e formação dos jovens agricultores, atendendo a demanda dos municípios de Ariquemes, Alvorada, Cerejeiras, Ji-Paraná, Vale do Paraíso, Ouro Preto, Texeirópolis, Theobroma, Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Nova União, Cacaulândia, Jaru, Presidente Médici, Tarilândia, Urupá, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Novo Horizonte, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, São Francisco Guaporé, Alto Alegre, São Francisco, Costa Marques, Seringueiras, Cacoal, Pimenta Bueno, Parecis, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, totalizando 31 cidades. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também