Rondônia, quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2009 - 10h09

Jesualdo reforça apoio da ALE a transposição dos servidores

Assessoria/Rondoniagora


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) embarca na tarde desta terça-feira para Brasília junto com outros 19 parlamentares para acompanhar e dar apoio a PEC da Transposição, que será votada amanhã. O parlamentar vai se reunir com lideranças do PSB junto com o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) para assegurar os votos da bancada. “Estamos confiantes na vitória dos servidores”, disse Jesualdo, reforçando o apoio de todos os parlamentares para PEC, inclusive do presidente da Casa de Leis, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho).

Jesualdo afirmou que esta é uma luta de todo o Estado e que o parlamento estadual está unânime ao lado dos servidores.
O primeiro secretário afirmou que é inadmissível que a PEC seja rejeitada. “Todos de Rondônia se sentirão discriminados caso a PEC da transposição não seja aprovada. Os Estados do Amapá e Roraima que também são ex-territórios da União, já tiveram os servidores incorporados a folha de pagamento do Governo Federal. Não vejo motivos para que os servidores de Rondônia não recebam o mesmo beneficio”, disse Jesualdo lembrando que o projeto já foi votado e aprovado no Senado Federal, e a partir de agora só depende da Câmara Federal.

Jesualdo afirmou que não pode haver diferenciação de tratamento com o servidores de Rondônia e que acredita numa postura ética e de sensata do Congresso Nacional.

“Há alguns dias recebemos na Assembléia uma comissão de servidores que buscavam apoio para se deslocarem a Brasília para acompanharem a votação. Brasília receberá no próximo dia 16 de setembro centenas de servidores de Rondônia e o entusiasmo desses trabalhadores é porque sabem que nos outros dois Estados o beneficio chegou”, ressaltou.

Conforme o deputado, a incorporação desses servidores não é interesse de apenas uma classe ou de outra, a transposição representará para o Estado uma economia de pagamento de salários de aproximadamente 30 milhões de reais mensalmente, recursos que poderão ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação e infra-estrutura. “Portanto, o Estado de Rondônia necessita que a transposição se concretize”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions