Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Agosto de 2010 - 09h40

Jesualdo tenta garantir apoio ex-soldados da Aeronáutica

Assessoria


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve reunido em Porto Velho com representantes de Rondônia dos ex-soldados especializados da aeronáutica. A classe luta pelo reconhecimento de seus direitos e reintegração aos seus postos de trabalho, após terem sido demitidos, apesar de aprovação em concurso público nacional. Em Rondônia cerca de mil ex-soldados buscam reaver seus direitos junto à aeronáutica. Em âmbito nacional o número chega a 12 mil ex-integrantes da Força Aérea Brasileira.

Os soldados ingressaram no serviço aéreo nacional no ano de 1994 e foram licenciados do serviço no ano de 2001. Esse contingente é formado por profissionais qualificados em vários cargos e foram colocados na inatividade, mesmo com a aeronáutica tendo carência desses profissionais e o edital do concurso público considerar o cargo de soldados especialista fundamental para as forças armadas, e imprescindível para a soberania nacional.

Com Jesualdo, os ex-soldados buscaram apoio da Assembléia Legislativa do Estado para a causa. Um Decreto Legislativo está tramitando no Congresso Federal prevendo o retorno dos servidores, a intenção é que os parlamentares rondonienses mobilizem seus membros partidários na Câmara e no Senado Federal para votarem a favor da matéria.

Os integrantes da ANESE-RO (Associação Nacional do Ex-Soldados Especializados) estarão no próximo dia 29 de agosto em Brasília para uma mobilização nacional e para acompanhar a votação da matéria no Congresso e esperam contar contam com o apoio do Legislativo Rondoniense.

Jesualdo se mostrou solidário a causa e se comprometeu a manter
reunião com a bancada federal de Rondônia, com a intenção de sensibilizar os demais parlamentares em prol da reintegração da classe.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions