Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Joelna Holder e bancada evangélica realizam reunião para discussão do Plano Diretor e regularização de templos religiosos

Quinta-feira, 11 Julho de 2019 - 10:56 | da Redação


Joelna Holder e bancada evangélica realizam reunião para discussão do Plano Diretor e regularização de templos religiosos

No último dia 8, a Vereadora Joelna Holder, juntamente com a bancada evangélica da Câmara Municipal, membros do Conselho de Ministros e Pastores de Porto Velho e os dirigentes da Semur e Sema, participou de reunião na Câmara Municipal, onde trataram sobre a regularização dos terrenos de instituições religiosas na Capital. A ação teve por objetivo, levar ao conhecimento as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Executivo Municipal sobre o tema.

Na ocasião, o secretário Robson Damasceno relatou que existe em tramitação um decreto que deve flexibilizar o processo de licenciamento dos templos religiosos, permitindo que seja realizado por declaração. Já o secretário Edemir Brasil, afirmou que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária já está desenvolvendo um projeto que deve alcançar a todas as instituições do segmento com a regularização das áreas utilizadas, inclusive nas zonas rurais.

Na reunião a vereadora Joelna, solicitou que fosse realizada uma reunião para a exposição do Plano Diretor Municipal, que acontece nesta quinta-feira, às 19 horas na Câmara Municipal, com a presença de líderes religiosos, comunidade terapêutica, casas de apoio e afins, com o objetivo de tratar sobre a atual ocupação do solo, regularização e localização dos templos na Capital. Sobre a ação, Joelna destaca: “Muitos avanços já estão sendo obtidos, e é imprescindível a participação deste segmento no Plano Diretor. Convidamos todos os líderes a se fazerem presentes e dar sua contribuição.” finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também