Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Joelna Holder entrega Moção de Aplausos para voluntários e à Divisão de Formação de Professores da Semed

Quarta-feira, 18 Dezembro de 2019 - 14:08 | da Assessoria


Joelna Holder entrega Moção de Aplausos para voluntários e à Divisão de Formação de Professores da Semed

A vereadora Joelna Holder encerrou as atividades parlamentares de 2019 com entrega de Moção de Aplausos à Divisão de Formação de Professores da Semed (Difor) e também à algumas personalidades que prestam Serviços de Voluntariados em Porto Velho.

Recentemente, um projeto de autoria da vereadora Joelna Holder instituiu o “Dia Municipal do Voluntariado” a ser comemorado, anualmente, no dia 28 de agosto, seguindo o padrão adotado nacionalmente por meio da Lei Nº. 7.352. A data servirá para fomentar campanhas e eventos visando incentivar a população sobre a importância da participação em trabalhos voluntários e também como forma de reconhecimento a uma política de voluntariado que já esta sendo implantada no Brasil e as ações específicas que voluntários já executam na Capital

Segundo a vereadora: “No município de Porto Velho temos centenas de indivíduos que atuam no voluntariado. A exemplo de escolas de músicas, profissionais da saúde, recreadores infantis que levam alegrias a hospitais e comunidades carentes, grupo de acolhimento aos imigrantes, casas de apoio, professores que levam cultura, esporte e lazer as comunidades carentes, pessoas que trabalham na distribuição de alimentos e roupas á população em vulnerabilidade, e outros projetos que merecem o nosso reconhecimento”, destacou.

Dentre muitos projetos que receberam a Moção de Aplausos, representantes puderam agradecer e falar um pouco sobre os trabalhos que têm prestado em diversos pontos da Capital. “É um trabalho que eu amo fazer, estou ali todos os domingos abraçando as pessoas e eu quero agradecer a Deus pela vereadora ter essa sensibilidade de homenagear os anônimos” enfatizou uma das homenageadas.

Na oportunidade, também foi homenageada a Divisão de Formação de Professores da Semed (DIFOR) que conseguiu instituir a Política de Formação Continuada em comprimento a Meta 13, Estratégia 13.1 do Plano Municipal de Educação (publicado no diário oficial, n°5737, de 18/10/2019). A diretora da DIFOR, Gloria Melo, destacou que recentemente centenas de profissionais da rede participaram de uma capacitação para atuarem no ensino de crianças com autismo, e também realizou a formação de gestores e professores de Matemática e Língua Portuguesa,com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da rede o alcance das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também