Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Joelna Holder participa de 3° Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Quinta-feira, 05 Dezembro de 2019 - 11:24 | da Assessoria


Joelna Holder participa de 3° Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

A vereadora Joelna Holder esteve participando nesta terça feira (3) do 3° Congresso Municipal de Educação , que trouxe como tema: Educação como PAUTA PRIORITÁRIA: CONSTRUINDO EXCELÊNCIA COM EQUIDADE, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Com sua ultima edição acontecida em 2009, este Congresso de Educação de 2019 é uma oportunidade importante de troca de experiências, de celebração pelos avanços alcançados, e também um momento de repensar os retrocessos na educação em Porto Velho.

Joelna destacou ainda que a cada dia nos aproximamos de algumas metas propostas, mas a educação em Porto Velho continua sendo um desafio, e cabe a nós, termos consciência como profissionais de educação de todo esse processo. “
“Neste momento estou como vereadora na câmara municipal, e sem desconsiderar a consciência de educadora, sabemos que existem alguns pontos a melhorar: a proficiência dos nossos alunos, a infra-estrutura nas unidades educacionais, ampliação no quadro de profissionais da nossa rede, a construção de escolas para atender a os novos residenciais que surgem na cidade, no atendimento as crianças vindas no processo migratório e na oferta da educação inclusiva em especial as crianças autistas. Diante de tudo isso, temos ainda o grande problema do transporte escolar, que hoje marca a educação, em especial na área rural no município de Porto Velho, deixando milhares de crianças sem acesso à escola”, salientou Joelna.

O evento contou com palestras sobre temas importantes como: “Construindo Educação de Excelência com Equidade”, “Implementação Curricular em Rede”, “Efeitos da Imigração em Porto Velho”, “Educação Empreendedora” e a “Gestão Emocional do Educador”, também houve entrega do Prêmio Boas Práticas na educação Municipal.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também