Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Joelna Holder tem pedido atendido e executivo institui comitê de atenção ao imigrante, refugiado e apátrida na Capital

Sábado, 02 Novembro de 2019 - 09:50 | da Assessoria


Joelna Holder tem pedido atendido e executivo institui comitê de atenção ao imigrante, refugiado e apátrida na Capital

O Comitê de atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida – COMIRAP, tem como objetivo a discussão e criação de Políticas Públicas voltadas a causa em Porto Velho e contará uma gama de órgãos e especialistas no tema.

Recentemente considerado como uma rota de Migração, Rondônia está em um dos focos do fenômeno migratório. A Capital, por sua vez, concentra um grande número de Imigrantes e Refugiados que por inúmeros motivos, encontram abrigo neste território municipal.

Pensando na causa, a Vereadora Joelna Holder, vem desenvolvendo ações voltadas para o tema. No dia 11 de julho de 2019, aconteceu na Câmara Municipal a primeira Audiência Pública a versar sobre a questão e reuniu inúmeros órgãos que compõem a Administração Estadual e Municipal.

Entretanto, o trabalho não parou por aí, após inúmeras tratativas com o grupos e instituições não – governamentais, que já realizam ações voltadas a causa no Município, a Vereadora propôs ao Executivo Municipal a criação de um Decreto instituindo um comitê de Atenção ao Imigrante, Refugiado e Apátrida na Capital, que terá como objetivo, a discussão e criação de políticas públicas voltadas ao tema.

Contando com a representação de órgãos como a SEMASF, SEMUSA, SEMED, UNIR, SEMDESTUR, Polícia Federal, INFRAERO, MPRO e entre outros, o Comitê também será aberto a grupos e Instituições, que desejem, mediante a inscrição participar do Comitê.

Para a Vereadora, a ação significa um grande avanço para o Município, “Sem dúvidas estamos fazendo história, Porto Velho é um dos primeiros Municípios a instituir uma Política Pública como esta, sabemos que é só o começo, estamos confiantes, agradecemos ao Executivo Municipal por sua atenção a um tema tão importante e a todos os envolvidos que contribuíram para esta conquista” finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também