Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Joelna Participa de Convenção do MDB em Brasília

Sábado, 07 Dezembro de 2019 - 09:02 | da Assessoria


Joelna Participa de Convenção do MDB em Brasília

Aconteceu em Brasília na ultima semana, a Convenção Nacional dos Núcleos Partidários do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que contou com a delegação de Rondônia, de representações do MDB Mulher, MDB Afro e MDB Jovem.

O MDB que é o Partido da Mobilização Democrática Brasileira, procurou unir diversas lideranças partidárias de todo o país, discutir o importante papel que os núcleos do partido, têm feito na construção das políticas que norteiam a melhoria de vida da população.

O evento teve objetivo de reunir as várias experiências legislativas e de gestão de diversos locais da federação para a construção de uma nova roupagem do MDB para os próximos anos.

Joelna Holder, é uma das novas lideranças no MDB Municipal e tem aprendido a construir o seu pensamento partidário tomando como base as necessidades atuais da população de Porto Velho assim como do estado de Rondônia, identificando no dia a dia a importância do planejamento político para que projetos voltados ao bem estar da população venham ser assertivos em resultados.

Foi a primeira vez que a parlamentar participou de uma Convenção Nacional, tendo a oportunidade de exercer seu papel cidadão , votando na nova presidência do MDB Mulher. Na oportunidade houve uma importante discussão do MDB Afro, sobre a saída do antigo presidente Vanderlei Lourenço, que trata da defesa e dos direitos da população afro no Brasil , foi recentemente destituído da Fundação Palmares, dando lugar a Sergio Camargo, outra figura que já se mostrou várias vezes contra todas as políticas que foram construídas para o bem estar da população afro descendente. Essa pauta foi amplamente discutida, inclusive com a presença de Vanderlei que lamentou que o uma pessoa que possui declarações tão evidentes contra a política racial, e sobre evolução que a mesma teve no Brasil, tenha assumido a presidência atual de uma Fundação que luta amplamente para garantir esses direitos desse grupo social.

Paralelo a isto, Joelna Holder também esteve acompanharndo a convenção do JMDB que contou com a participação do Núcleo Jovem de Rondônia, e pode evidenciar a efervescência de uma mobilização jovem e compartilhar experiências, destacando que apesar de tão jovens, já fazem uma militância forte, com posicionamentos políticos, ajudando a construir a sociedade que nós esperamos sob o olhar da democracia e da mobilização social.

Também houve, durante o evento, a reeleição de Fátima Pelaes como Presidente Nacional do MDB, e Joelna destacou a importância de ter como representante Mdbista uma mulher que é referência como cristã agente política que possui toda uma história em defesa da ampliação da participação da mulher em todos os aspectos da sociedade, em especial na política, fortalecendo seu papel dentro do contexto familiar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também