Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Jornalista de Vilhena deve assumir Seduc

Segunda-feira, 11 Julho de 2011 - 14:43 | Dimas Ferreira


O governador Confúcio Moura (PMDB) já nomeou e deve empossar na próxima quinta-feira, na Secretaria de Estado da Educação, o jornalista vilhenense Júlio Olivar. Ele substitui o professor Jorge Elarrat, que apesar da competência, tinha dificuldades no relacionamento com lideranças políticas.



Em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, Olivar, que é colunista do jornal impresso FOLHA DO SUL, confirmou a informação, mas explicou que pretende acumular o comando da Seduc com a Superintendência de Turismo, que ocupa desde o início do Governo. “Já deixei acertado com o governador que não poderei deixar a Setur agora, pois tenho vários projetos sendo executados e a minha saída poderia paralisar essas iniciativas importantes para Rondônia”, disse.

Como prioridade na Educação, Olivar já deixou claro que pretende investir no ensino em tempo integral. Essa proposta, aliás, foi o mote de campanha de Confúcio no ano passado. Mas, para implantar a novidade, o vilhenense terá que levar para as salas de aula os milhares de educadores que atualmente estão em desvio de função. O jornalista disse que, por determinação de Confúcio, fará um levantamento completo sobre a situação dos professores cedidos e determinará o retorno imediato deles às escolas estaduais. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também