Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Júnior Gonçalves é eleito para o diretório nacional do União Brasil, e garante a presidência do partido em Rondônia

Sexta-feira, 01 Março de 2024 - 10:51 | Redação


Júnior Gonçalves é eleito para o diretório nacional do União Brasil, e garante a presidência do partido em Rondônia


O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia e principal articulador político do Governo Marcos Rocha, Júnior Gonçalves, foi eleito para compor o Diretório Nacional do União Brasil. O advogado Antônio Rueda venceu a eleição para presidência do partido e Gonçalves o apoiou junto com o governador Marcos Rocha. 

Desde a eleição estadual passada, Gonçalves sempre deu as cartas no União Brasil, fortalecendo a legenda com reforços de peso. O União Brasil hoje tem quatro deputados federais: Euripedes Lebrão, Fernando Máximo, Cristiane Lopes e Maurício Carvalho. O União também elegeu a deputada campeã de votos no pleito anterior, a deputada Ieda Chaves (Porto Velho).

Gonçalves terá pela frente dois grandes desafios. A eleição municipal deste ano e a disputa de 2026. O deputado Fernando Máximo não esconde o desejo de concorrer ao Paço Municipal. Ele está ligando pessoalmente para lideranças na Capital e nos distritos avisando correligionários sobre sua possível entrada no pleito. Por outro lado, o chefe da Casa Civil precisa administrar o pacto firmado entre o governador Marcos Rocha, que favorável Gonçalves em sua nova posição no União Brasil, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmado na eleição de reeleição de Rocha. Hildon já lançou a ex-deputada Mariana Carvalho como sua sucessora. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também