Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Justiça Eleitoral faz simulado biométrico em Ji-Paraná no domingo, dia 7

Sexta-feira, 05 Agosto de 2016 - 15:45 | Da Redacao


No próximo domingo (7), os eleitores que votam da Escola Gonçalves Dias, em Ji-Paraná (RO) participam de um simulado das eleições biométricas. O Simulado Nacional das Eleições de 2016 é organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a participação dos Tribunais Regionais em diversos municípios de todos os estados brasileiros. Em Rondônia, 22 municípios já utilizam o sistema biométrico de votação.

O Fórum Eleitoral de Ji-Paraná fez o recadastramento dos eleitores do município no ano passado. Atualmente, existem 78.376 eleitores em Ji-Paraná. Destes apenas os eleitores que votam na Escola Gonçalves Dias, situada no bairro Jardim dos Migrantes participam do teste que começa às 8 horas e segue até 17 horas.

O evento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem como objetivo testar os sistemas da Justiça Eleitoral para o pleito municipal de 2016, assim como verificar o comportamento do desempenho das urnas eletrônicas com dados biométricos pela primeira vez no município. Ainda, o simulado pretende também identificar possíveis falhas persistentes, a fim de registrá-las para permitir a análise posterior de suas causas e a identificação de soluções para a realização de uma votação tranqüila, segura e célere.

Convocação de Eleitores

Por convocação dos Juízes da 3ª e 30ª Zonas Eleitorais de Ji-Paraná, doutora Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro e doutor Valdecir Ramos de Souza, somente os eleitores que votam na Escola Gonçalves Dias devem comparecer ao simulado no domingo. Em caso de dúvidas, o eleitor deverá entrar em contato com os Cartórios do Fórum Eleitoral de Ji-Paraná pelos telefones (69) 3422 3095 ou (69) 3423 5263.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também