Rondônia, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 02 de Dezembro de 2009 - 16h49

Justiça Federal recorre a senador Raupp para melhoria de serviços

Ascom/JF-RO


A Justiça Federal em Rondônia apresentou uma série de reivindicações ao senador Valdir Rauup (PMDB). Na avaliação do diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia, juiz federal Herculano Martins Nacif, “a reunião com o senador foi bastante proveitosa e representa a salutar aproximação entre a Justiça Federal e o Poder Legislativo, mirando sempre o envidamento de esforços conjuntos na busca incessante da melhoria dos serviços que temos a obrigação de prestar aos jurisdicionados, em particular, aos cidadãos rondonienses e a todos que aqui vivem”.

Durante o encontro o juiz diretor do foro apresentou diversos pleitos ao parlamentar. A Justiça Federal de Rondônia solicitou, por exemplo, que o senador apresente emenda ao orçamento da União, da ordem de 3,5 milhões de reais, para construção da sede da subseção judiciária de Ji-Paraná, que terá área total de 2.190m². Ao comentar essa reivindicação, Raupp informou que no momento não há mais prazo para apresentar emenda de bancada, mas garantiu que verá a possibilidade de conseguir orçamento para os projetos para a fase inicial da obra e, em 2010, apresentará emenda para construção do prédio-sede da subseção ji-paranaense.

Levando em conta a nova realidade sócio-econômica do Estado e o projeto de criação e instalações de varas federais que está tramitando no Congresso Nacional, também foi pleiteado ao senador Valdir Raupp que ele faça gestões em Brasília para que sejam destinadas varas federais para Rondônia e que o Estado seja contemplado com mais varas de jurisdição federal. O senador se disse comprometido com a luta por inclusão de recursos no orçamento do próximo ano, para possibilitar a instalação de 46 Varas Federais, além de assumir o compromisso de apresentar emenda individual à lei orçamentária, para a garantia de R$ 200.000,00, destinados à confecção do projeto preliminar de construção da sede da subseção judiciária de Ji-Paraná. Além de assumir esses compromissos com a direção da seccional, o senador Raupp também prometeu empenhar-se na campanha pela criação e instalação de varas federais no Estado de Rondônia.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions