Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 29 de Fevereiro de 2012 - 09h32

JUSTIÇA NÃO LOCALIZA DEPUTADA E DETERMINA CITAÇÃO POR EDITAL

RONDONIAGORA


A deputada estadual Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8” e sua irmã, Luciana Dermani de Aguiar, denunciadas na Operação Termópilas por corrupção, não foram localizadas pela Justiça no endereço informado quando prestaram depoimento na Polícia Federal. A situação fez com o desembargador Sansão Saldanha determinasse a citação das duas por edital, ou seja, através do Diário da Justiça.

Ana e a irmã são acusadas de receberem propinas do foragido Valter Araújo. Assim, a deputada garantiria apoio necessário ao presidente afastado do Legislativo de Rondônia. No mesma manifestação, publicada nesta quarta-feira no Diário da Justiça, o desembargador também manda citar por edital o próprio foragido para que responda às acusações.

Em contato com o RONDONIAGORA, a deputada explicou que não entende a decisão judicial, uma vez que está presente na Assembléia Legislativa em todas as sessões, além de ter informado os possíveis locais onde possa ser encontrada.

Confira:

Despacho DO RELATOR
Inquérito Policial nrº 0013080-62.2011.8.22.0000
Indiciante:Ministério Público do Estado de Rondônia
Indiciado:Valter Araújo Gonçalves
Indiciada:Ana Lúcia Dermani de Aguiar
Indiciada:Luciana Dermani de Aguiar
Indiciado:Rafael Santos Costa
Advogado:Jose Viana Alves(RO 2555)
Advogada:Érica Caroline Ferreira Vairich(OAB/RO 3893)
Indiciado:Ederson Souza Bonfá
Advogada:Josélia Valentim da Silva(RO 198)
Advogado:Gilson Luiz Jucá Rios(OAB/RO 178)
Relator:Des. Sansão Saldanha

Vistos.

Foi determinada a notificação dos denunciados Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar, Luciana Dermani de Aguiar e Rafael Santos Costa para apresentarem defesa preliminar (§ 1º, art. 4º, da Lei n. 8.038/90).
Contudo, Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar e Luciana Dermani de Aguiar não foram notificados (fl.272v), porque não se encontram no endereço fornecido.

O Ministério Público pede que os acusados sejam notificados por edital.

Assim, notifiquem-se os denunciados Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar e Luciana Dermani de Aguiar por edital, com prazo de cinco dias, nos termos do §2º do art. 4º da Lei n. 8.038/90.
Expeça-se o edital.
Porto Velho, 27 de fevereiro de 2012.
(e-sig.) Desembargador Sansão Saldanha
Relator


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions