Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

JUSTIÇA NÃO LOCALIZA DEPUTADA E DETERMINA CITAÇÃO POR EDITAL

Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 - 09:32 | RONDONIAGORA


A deputada estadual Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8” e sua irmã, Luciana Dermani de Aguiar, denunciadas na Operação Termópilas por corrupção, não foram localizadas pela Justiça no endereço informado quando prestaram depoimento na Polícia Federal. A situação fez com o desembargador Sansão Saldanha determinasse a citação das duas por edital, ou seja, através do Diário da Justiça.



Ana e a irmã são acusadas de receberem propinas do foragido Valter Araújo. Assim, a deputada garantiria apoio necessário ao presidente afastado do Legislativo de Rondônia. No mesma manifestação, publicada nesta quarta-feira no Diário da Justiça, o desembargador também manda citar por edital o próprio foragido para que responda às acusações.

Em contato com o RONDONIAGORA, a deputada explicou que não entende a decisão judicial, uma vez que está presente na Assembléia Legislativa em todas as sessões, além de ter informado os possíveis locais onde possa ser encontrada.

Confira:

Despacho DO RELATOR
Inquérito Policial nrº 0013080-62.2011.8.22.0000
Indiciante:Ministério Público do Estado de Rondônia
Indiciado:Valter Araújo Gonçalves
Indiciada:Ana Lúcia Dermani de Aguiar
Indiciada:Luciana Dermani de Aguiar
Indiciado:Rafael Santos Costa
Advogado:Jose Viana Alves(RO 2555)
Advogada:Érica Caroline Ferreira Vairich(OAB/RO 3893)
Indiciado:Ederson Souza Bonfá
Advogada:Josélia Valentim da Silva(RO 198)
Advogado:Gilson Luiz Jucá Rios(OAB/RO 178)
Relator:Des. Sansão Saldanha

Vistos.

Foi determinada a notificação dos denunciados Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar, Luciana Dermani de Aguiar e Rafael Santos Costa para apresentarem defesa preliminar (§ 1º, art. 4º, da Lei n. 8.038/90).
Contudo, Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar e Luciana Dermani de Aguiar não foram notificados (fl.272v), porque não se encontram no endereço fornecido.

O Ministério Público pede que os acusados sejam notificados por edital.

Assim, notifiquem-se os denunciados Valter Araújo Gonçalves, Ana Lúcia Dermani de Aguiar e Luciana Dermani de Aguiar por edital, com prazo de cinco dias, nos termos do §2º do art. 4º da Lei n. 8.038/90.
Expeça-se o edital.
Porto Velho, 27 de fevereiro de 2012.
(e-sig.) Desembargador Sansão Saldanha
Relator

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

BENS DE "ANA DA 8" TAMBÉM PERMANECEM BLOQUEADOS

Os bens da deputada estadual Ana Lucia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8”, permanecem bloqueados por determinação do desembargador Sansão Saldanha, do...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA COMUNICA ASSEMBLÉIA SOBRE ABERTURA DE AÇÃO PENAL CONTRA "ANA DA 8"

Atendendo a dispositivo constitucional, o desembargador Sansão Saldanha, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinou o envio de ofício a Assembl...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA PEDIDO DA ASSEMBLÉIA E DEPUTADOS DENUNCIADOS PELA PF E MP PERMANECEM FORA DA MESA DIRETORA

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, mandou arquivar pedido da Assembléia Legislativa para que fossem ces...

"Ana da 8" e irmã são indiciadas por recebimento de propina de Valter Araújo; Confira diálogos

A deputada estadual Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a “Ana da 8”, sua irmã, Luciana Dermani de Aguiar, o deputado Valter Araújo, seu assessor Rafael S...