Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2016 - 14h05

Laerte alerta para importância do alinhamento dos prefeitos com governos, Assembleia e Congresso

Da Assessoria


Laerte alerta para importância do alinhamento dos prefeitos com governos, Assembleia e Congresso
O deputado Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) alertou a população para a necessidade que os prefeitos têm de assegurar apoio do governo do Estado, dos deputados estaduais, governo federal e da bancada federal. O parlamentar explicou que a maior parte dos municípios de Rondônia enfrenta sérios problemas financeiros, sem condições de atender bem a comunidade se não receber recursos externos.“Na Assembleia Legislativa recebemos constantemente a visita de prefeitos em busca de emendas parlamentares. Os deputados têm destinado recursos aos municípios, através do governo do Estado, para a execução de obras”, lembrou Laerte Gomes.

Sem o apoio dos parlamentares os prefeitos teriam ainda mais problemas para poder cumprir seus compromissos com a folha de pagamento e com os fornecedores.
“A queda nos repasses do Fundo de Participação os Municípios (FPM) devido à crise econômica mundial deixou os prefeitos em situação difícil. Sem ajuda dos deputados, governo do Estado e os recursos federais é quase impossível administrar um município”, alertou Laerte.

Segundo ele, o resultado das eleições municipais pode ter profundos reflexos na vida da população. Para Laerte Gomes, será muito mais fácil se os prefeitos forem alinhados com os representantes da população na Assembleia Legislativa governo do Estado e na bancada federal.

Laerte Gomes, líder do governo na Assembleia Legislativa, prefeito de Alvorada do Oeste em dois mandatos, explicou que os prefeitos em geral têm recebido apoio do governador Confúcio Moura (PMDB). “Por isso têm conseguido executar obras como escolas, postos de saúde, pavimentar ruas e investir em saneamento básico”.
“O governador Confúcio é municipalista, por isso tem ajudado os prefeitos. Hoje pouquíssimas prefeituras de Rondônia conseguem manter as contas em dia. A arrecadação está muito baixa”, adiantou Laerte.

Segundo Laerte Gomes, o eleitor deve ter atenção, principalmente devido ao momento de crise vivenciado nas prefeituras. O deputado fala com conhecimento de causa, porque também foi presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e conhece profundamente a situação das cidades do Estado.
“Com toda certeza os deputados estaduais também desenvolvem um trabalho importantíssimos de apoio aos municípios. A maior parte das prefeituras mal consegue arcar com a folha de pagamento. É por isso que os prefeitos se aproximam dos deputados, governos, deputados federais e senadores”, esclareceu Laerte Gomes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions