Rondônia, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 08 de Agosto de 2016 - 17h27

Laerte destina R$ 85 mil para Cujubim, mas prefeito envia documentos ilegíveis

Da Redacao


O procurador do Estado, Fábio Henrique Pedrosa Teixeira, constatou dois problemas que impedem a celebração de convênio com a prefeitura de Cujubim para repasse de recursos de emenda individual do deputado Laerte Gomes (PSDB).

O parlamentar alocou verbas para aquisição de implementos agrícolas para o município, totalizando R$ 85 mil, mas parte da documentação enviada pela prefeitura está ilegível. “Os documentos estão nas folhas 67 e 103”, relata o procurador em despacho.
De acordo com o deputado Laerte Gomes, a pedido do prefeito e vereadores de Cujubim, a emenda inicialmente seria usada para compra de um caminhão e uma grade aradora com 14 discos.

No entanto, foi redirecionada para a aquisição dos implementos, o que gerou divergência entre o ofício enviado pelo gabinete do parlamentar e o plano de trabalho apresentado. “Deve, portanto, ser corrigida essa divergência e, após, retornarem os autos para análise do caso”, afirmou o procurador.

A falha do Executivo Municipal gerou críticas ao parlamentar por parte de setores de imprensa de Cujubim. “Nós fizemos nossa parte. Buscamos recursos para atender as necessidades dos nossos pequenos produtores rurais que movem a economia local. O dinheiro só não foi liberado por falta de competência da equipe do prefeito”, criticou Laerte.

Repassar documentos ilegíveis aos órgãos responsáveis pela legalização do convênio gerou um custo alto às famílias do campo, que contavam com os implementos agrícolas para iniciar o cultivo da safra 2016/2017 em Cujubim. “Tudo já está no setor de convênios, mas impedido de dar prosseguimento, pois existem pendências a serem sanadas”, relata despacho da PGE.
O secretário de Estado Agricultura, Evandro Padovani, responsável pela assinatura do convênio, informou que em decorrência do período eleitoral o pagamento só será realizado no final de outubro.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/laerte-destina-r-85-mil-para-cujubim-mas-prefeito-envia-documentos-ilegiveis-107534)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions