Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Laerte Gomes defende pacto na Agricultura para aumentar o PIB e o Orçamento de Rondônia

Quarta-feira, 10 Abril de 2019 - 11:10 | da Redação


Laerte Gomes defende pacto na Agricultura para aumentar o PIB e o Orçamento de Rondônia

Ao lado dos deputados Edson Martins (MDB), Jhony Paixão (PRB) e Eyder Brasil (PSL), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), defendeu um pacto entre o Legislativo, Executivo e as prefeituras para criar e executar programas de Estado capazes de instrumentalizar com equipamentos e tecnologia os pequenos e médios produtores de Rondônia para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB). Essa foi a fórmula apresentada pelo parlamentar durante a reunião da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) em Brasília, reunindo o governador Marcos Rocha e boa parte dos membros da bancada federal, para aumentar o Orçamento e, consequentemente, os investimentos nas prefeituras.

“Precisamos investir na roça criando programas de Estado respeitando a aptidão de cada região especialmente na agricultura familiar cuidando do pequeno e do médio produtor. O grande, senão atrapalhar, já está ajudando. Esse é o caminho para construir uma Rondônia maior”, discursou Laerte Gomes, convocando as forças políticas refletir sobre o assunto. Ele parabenizou o senador Marcos Rogério (DEM), presente ao evento, pela iniciativa de achar mecanismos para regularização fundiária, primeiro passo para fortalecer a agricultura.

Presidente da Arom por dois mandatos, Laerte Gomes acredita que Rondônia tem potencial para crescer e superar os R$ 7 bilhões de Orçamento, hoje insuficientes para pagar as contas da Saúde, Educação, fazer estradas e investir nas áreas esportiva e social. “Falta ação verdadeira para aumentar nosso PIB e Orçamento. Nosso estado é maior que o Paraná com potencial fantástico de produtividade, uma aptidão agrícola ímpar, nossa força está na roça e devemos investir para crescer”, opinou.

Marcha dos Prefeitos

O presidente da Assembleia destacou a palestra do ministro da Economia, Paulo Guedes, no primeiro dia da XXII Marcha dos Prefeitos, focando as diretrizes do Governo Bolsonaro no municipalismo. “Esperamos que essa promessa aconteça de fato. Aqui em Brasília os tecnocratas criam programas para os prefeitos pagar; essa lógica precisa mudar”, defendeu Laerte Gomes. O deputado esteve na abertura do evento na terça-feira e encerrou sua participação no encontro de hoje com os prefeitos.

Participaram da reunião os senadores Confúcio Moura (MDB), Marcos Rogério (DEM); os deputados federais Coronel Chrisóstomo (PSL), Mauro Nazif (PSB), Leo Moraes (Podemos), Expedito Netto (PSD), Silvia Cristina (PDT), Lucio Mosquini (MDB), coordenador da bancada; e o superintendente do Sebrae no Estado, Daniel Pereira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também