Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Laerte Gomes destaca potenciais de agricultura e turismo em Rondônia

Quarta-feira, 08 Março de 2017 - 17:49 | Da assessoria


Laerte Gomes destaca potenciais de agricultura e turismo em Rondônia

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) destacou o potencial turístico e do agronegócio do Vale do Guaporé durante discurso nesta semana na Assembleia Legislativa. O parlamentar informou que realizando visitas no fim de semana esteve no Vale do Guaporé, passando por várias cidades, constatando “o potencial turístico fantástico que existe no Estado e ainda pouco explorado pelo ecoturismo”. Ressaltou que “devemos incentivar o incremento de ações através de políticas públicas voltadas ao setor”.
Laerte afirmou que nas visitas realizadas especialmente nas terras localizadas no eixo dos municípios da BR 429 também existe vasto potencial, “mas voltado ao agronegócio”. O líder do governo na Assembleia disse que estes produtores não necessitam do apoio do poder público. “Eles pedem muito pouco, querem apenas a recuperação e manutenção da malha viária”, pois segundo ele, desta forma “ganham em segurança para produzir, porque conseguirão escoar a produção”.
Laerte reforçou a necessidade urgente de se conseguir a regularização fundiária para esta região, marcada por conflitos de terras, para dar segurança jurídica. “Com a regularização certamente a região, como o Estado, desenvolverá de forma constante. A agricultura familiar também está em franco desenvolvimento com várias culturas”, finalizou.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também