Rondônia, quarta-feira, 19 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016 - 19h40

Laerte Gomes exige reforço de agentes no presídio de Ji-Paraná

Da Assessoria


Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 30, o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) alertou o governo para a necessidade de urgente  lotação de agentes penitenciários  no presídio Agenor Martins de Carvalho, no município de Ji-Paraná.

Segundo o parlamentar, servidores da unidade prisional já teriam procurado a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para informar uma demanda de 11 agentes, mas somente três aprovados no último concurso foram chamados.

O parlamentar informou que a situação no presídio, com aproximadamente 400 presos, é caótica. “Quando é necessário um deslocamento de algum preso, o presídio fica com somente quatro agentes. É um agente para cada 100 presos”.

O parlamentar reforçou que irá encaminhar pedido de providências ao secretário da Sejus, Marcos Rocha, para que se encontre solução imediata do problema.

“Acho justa a reivindicação dos agentes de Ji-Paraná para a segurança do próprio presídio e para resguardar a população”, disse Laerte.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/laerte-gomes-exige-reforco-de-agentes-no-presidio-de-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions