Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015 - 16h24

Laerte Gomes garante apoio a São Miguel e Nova Brasilândia

Assessoria


Laerte Gomes garante apoio a São Miguel e Nova Brasilândia
O deputado Laerte Gomes (PEN) disse que será a voz dos moradores de São Miguel do Guaporé na Assembleia Legislativa. Ele recebeu na manhã de quarta-feira (11), em seu gabinete, os vereadores Tião Carneiro (PSDC), Marcos Ferreira (PMDB), Darcy Cabeção (PR) e Tonin (PDT), de São Miguel, que lhe pediram apoio para ajudar no desenvolvimento do município.

Os vereadores solicitaram a Laerte Gomes a liberação de emendas parlamentares para atender diversas áreas. Entre os temas discutidos estava a recuperação da BR-429, principal via de acesso a São Miguel, para que as famílias do campo possam escoar a produção com mais facilidade.

O vereador Darcy Cabeção disse que o deputado Laerte terá a missão de representar o município na Casa de Leis. “Nosso povo precisa de qualidade de vida e São Miguel necessita de grandes investimentos a começar pelo visual da cidade que está precário”, afirmou.

Laerte Gomes afirmou conhecer as dificuldades enfrentadas pelos moradores do município, assegurando que fará o que estiver ao seu alcance para ajudar a resolver os problemas. “Quero repetir o que fiz enquanto prefeito de Alvorada D´oeste, quando demos uma nova cara à cidade. São Miguel é um dos municípios que mais cresce em Rondônia e precisa dessa atenção especial”, acrescentou.

O deputado Laerte disse que vai ser atuante e que após o levantamento das principais necessidades pretende liberar recursos através de emenda parlamentar para educação, saúde, infraestrutura e especialmente para a agricultura.

Laerte encerrou a reunião reafirmando o compromisso feito em campanha e acrescentando que o momento é de união. Ele disse que a missão agora é juntar forças e trabalhar muito para que São Miguel do Guaporé cresça e se desenvolva cada vez mais.

Produtores de Nova Brasilândia

Laerte Gomes também se comprometeu em ajudar a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha 130, de Nova Brasilândia do Oeste, que passa por sérias dificuldades, principalmente devido à falta de investimento na agricultura familiar. Na manhã desta quarta-feira (11) ele recebeu em seu gabinete do vereador Menudo Selício (SD), com quem discutiu o assunto.

O vereador apresentou ao deputado documentos que expõem a situação da associação. Menuto também explicou que a agroindústria garante o sustento de muitas famílias, porém não há apoio financeiro para a entidade, que precisa de equipamentos agrícolas e até mesmo de implementos para a agricultura.

Laerte Gomes também recebeu ofício solicitando vários equipamentos para serem utilizados pela própria associação rural para dar apoio aos pequenos produtores. Dentre os pedidos estão um perfurador de solo com broca, grade arador, carreta metálica, semeadeira e subsolador, entre outros equipamentos que totalizam R$ 51 mil e devem ser instalados em um trator já existente na entidade.

Outro pedido do vereador foi uma urgente ação na RO-010, principal via de acesso para escoar a produção do município, que está em situação lastimável.

O deputado Laerte disse que fará o possível para atender essas e outras demandas apresentadas por lideranças de Nova Brasilândia. O parlamentar afirmou ter o grande desejo de promover a geração de emprego e renda da comunidade através da agricultura e que uma das suas prioridades é destinar emendas para este fim.
Laerte Gomes disse que atenderá os 52 municípios, pois sabe que cada um deles tem um problema peculiar, mas a agricultura, especialmente a familiar, movimenta a economia. “Não podemos ficar alheios a problemas que atingem nossa população. Vou trabalhar pelo coletivo, vou destinar meu mandato a ajudar os menos favorecidos e municípios mais carentes”, afirmou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions