Rondônia, sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 19 de Maio de 2016 - 19h55

Laerte Gomes lamenta falecimento de padre de Costa Marques

Da Redacao


O deputado Laerte Gomes (PSDB), em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (17), em nome da Assembleia Legislativa, lamentou o acidente trágico que culminou na morte do padre da Igreja Católica Matriz do município de Costa Marques, Claudemir Costa, no último dia 11.

Segundo o parlamentar, o pároco estava no distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé, fazendo a recepção da caravana da Festa do Divino Pai Eterno e voltava para a cidade de Costa Marques. No km 42 da BR 429, próximo ao distrito de São Domingos, o padre teria perdido o controle do veículo e acabou caindo da ponte do rio Queimado.

Laerte Gomes disse que a tragédia representa uma grande perda para a comunidade católica de Costa Marques, onde o líder religioso, que estava na região há pouco mais de quatro meses, já havia conquistado centenas de fiéis graças ao seu carisma, simpatia e dedicação.

De acordo com o parlamentar, a ponte onde aconteceu o acidente passa há anos por uma reforma e desde então dezenas de ocorrências, incluindo outros acidentes fatais, já teriam sido registradas no local.

Laerte Gomes disse que esteve no Dnit na segunda-feira (16), junto com o deputado federal Marcos Rogério (DEM) e a ex-prefeita de Costa Marques, Jaqueline Mesquita (PSDB), onde se reuniram com o superintendente regional do departamento, Sérgio Augusto Mamanny, e pediram a instalação de sinalização e de redutores de velocidade nas proximidades das pontes ao longo da BR 429.

O parlamentar explicou que, apesar de a rodovia ser perigosa, não há placas de advertência perto das pontes. “Não podemos permitir que pessoas continuem morrendo na rodovia”, declarou. Laerte Gomes agradeceu a Sérgio Mamanny pelo atendimento às reivindicações.

Festa do Divino

No último final de semana, Laerte Gomes, ao lado do vice-governador Daniel Pereira (PSB) e do deputado federal Marcos Rogério, participou da Festa do Divino no distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé.

O parlamentar parabenizou e elogiou tanto a organização do tradicional evento quanto a comunidade que, segundo ele, provou que mesmo diante de tantas dificuldades, “quando se quer se faz”. Salientou o deputado que destinou emenda parlamentar para contribuir com a realização da festa.

“Quero registrar minhas felicitações à comunidade de Porto Murtinho, povo humilde, devoto, simples e trabalhador que em nome da fé e com muita organização e dedicação de todo o distrito conseguiu realizar um grande evento com milhares de fiéis”, destacou Laerte.

O parlamentar agradece o empenho das secretarias Secel e Sejucel, que segundo o deputado, desde o primeiro momento se colocaram à disposição e através de seus representantes e equipe, estiveram na festa prestando todo o apoio necessário.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/laerte-gomes-lamenta-falecimento-de-padre-de-costa-marques)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions