Rondônia, quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 07 de Junho de 2016 - 12h50

Laerte intervém para retorno de cirurgias ortopédicas a Ji-Paraná

Da Redacao


Audiência pública na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná demonstrou a necessidade de trazer de volta ao Hospital Municipal as cirurgias ortopédicas. A espera por uma vaga no Hospital Regional de Cacoal ou em Porto Velho tem penalizado a população de Ji-Paraná, segunda maior cidade do Estado, e por isso o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) interveio para que o secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim, participe de reunião no município para que esse assunto seja melhor debatido.

De pronto, ainda no andamento da audiência pública desta segunda, que foi solicitada pelo vereador Edivaldo Gomes (PSB), o deputado Laerte Gomes telefonou para Maiorquim, que se mostrou com disposição em compor com o município para a formalização de convênio. O modelo de convênio que deve ser seguido é o que já existiu durante o governo anterior, quando o estado cedia dois médicos ortopedistas e repassava mensalmente R$ 140 mil para custeio das cirurgias.

Laerte Gomes, que logo após a audiência seguiu à capital Porto Velho, disse ainda que estará empenhado em conseguir meios para impedir que a população de Ji-Paraná continue sendo penalizada pelas longas esperas em filas de cirurgias ortopédicas e que manterá contato diuturno com o secretário estadual de Saúde sobre o assunto, como forma de trazer uma solução no menor espaço de tempo possível.  

O deputado ouviu da população relatos angustiantes sobre pessoas que tem ou perderam familiares em acidentes de trânsito, principal fator para a grande procura por cirurgias ortopédicas em Rondônia.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/laerte-intervem-para-retorno-de-cirurgias-ortopedicas-a-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions