Rondônia, domingo, 20 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 08 de Junho de 2016 - 14h18

Laerte solicita que Sedam mantenha em Ji-Paraná atendimento a produtor de Médici

Da Redacao


O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vilson de Salles Machado. O parlamentar solicitou que o escritório da Sedam em Ji-Paraná continue atendendo os produtores de Presidente Médici.

A Sedam havia decidido que os produtores de Presidente Médici passariam a ser atendidos em Cacoal. Laerte Gomes explicou que isso é um contrassenso, porque obrigará as famílias do campo a percorrer uma distância maior para obter o licenciamento ambiental.

“Médici fica a pouco mais de 30 km de Ji-Paraná, e a cerca de 70 km de Cacoal. É mais do que o dobro de distância. Gostaria que esse ato fosse cancelado”, pediu o parlamentar.

Laerte Gomes também reivindicou que o escritório de Ji-Paraná passe a atender produtores de Alvorada do Oeste. Atualmente, o atendimento acontece em Rolim de Moura.

“São coisas difíceis de entender. Alvorada fica a cerca de 70 km de Ji-Paraná e a 140 km de Rolim. Não tem lógica precisar se deslocar tanto para obter um documento. Os custos são altos”, afirmou o deputado.

Vilson Sales disse que verificará a situação para atender as solicitações de Laerte Gomes. O secretário da Sedam explicou que está trocando toda a equipe de Ji-Paraná, para que os trabalhos transcorram com maior celeridade.

“Colocamos, também, o licenciamento online, para atender melhor o produtor”, detalhou Vilson Sales, acrescentando que logo a maior parte da estrutura da Sedam será transferida para o CPA.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/laerte-solicita-que-sedam-mantenha-em-ji-parana-atendimento-a-produtor-de-medici)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions