Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Laerte solicita que Sedam mantenha em Ji-Paraná atendimento a produtor de Médici

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 14:18 | Da Redacao


O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Vilson de Salles Machado. O parlamentar solicitou que o escritório da Sedam em Ji-Paraná continue atendendo os produtores de Presidente Médici.

A Sedam havia decidido que os produtores de Presidente Médici passariam a ser atendidos em Cacoal. Laerte Gomes explicou que isso é um contrassenso, porque obrigará as famílias do campo a percorrer uma distância maior para obter o licenciamento ambiental.

“Médici fica a pouco mais de 30 km de Ji-Paraná, e a cerca de 70 km de Cacoal. É mais do que o dobro de distância. Gostaria que esse ato fosse cancelado”, pediu o parlamentar.

Laerte Gomes também reivindicou que o escritório de Ji-Paraná passe a atender produtores de Alvorada do Oeste. Atualmente, o atendimento acontece em Rolim de Moura.

“São coisas difíceis de entender. Alvorada fica a cerca de 70 km de Ji-Paraná e a 140 km de Rolim. Não tem lógica precisar se deslocar tanto para obter um documento. Os custos são altos”, afirmou o deputado.

Vilson Sales disse que verificará a situação para atender as solicitações de Laerte Gomes. O secretário da Sedam explicou que está trocando toda a equipe de Ji-Paraná, para que os trabalhos transcorram com maior celeridade.

“Colocamos, também, o licenciamento online, para atender melhor o produtor”, detalhou Vilson Sales, acrescentando que logo a maior parte da estrutura da Sedam será transferida para o CPA.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também